Pesquisadores da UnC são premiados em Simpósio de Paleoinvertebrados

Por Gazeta de Riomafra - 14/11/2018

Novamente as pesquisas científicas desenvolvidas pela UnC são reconhecidas em nível nacional. Desta vez, o Centro Paleontológico da Universidade do Contestado – Cenpaleo teve dois trabalhos premiados no IV Simpósio Brasileiro de Paleoinvertebrados, promovido pelo Museu Nacional, no Rio de Janeiro.

O professor e pesquisador João H. Z. Ricetti e o aluno do curso de História, Lucas V. Gritten foram premiados em duas categorias: melhor apresentação em formato pôster na categoria Pós-Graduação e a segunda melhor apresentação em formato pôster na categoria Graduação. O prêmio, carinhosamente chamado de Paleolesma, é uma maneira de reconhecer os desenvolvimentos científicos compartilhados no evento.

Ambos apresentaram trabalhos desenvolvidos dentro do Cenpleo em parceria com demais profissionais de outras instituições, como a professora. Drielli Peyerl, da USP, coautora dos trabalhos e orientadora do graduando Lucas, e do professor. Roberto Iannuzzi, da UFRGS, onde João realiza seu doutorado sob co-orientação do mesmo professor. Ainda, as pesquisas, contaram com a participação e incentivo do Coordenador do Cenpaleo, Luiz Carlos Weinschütz, e da professora. Ana Karina Scomazzon, também da UFRGS.

Em sua 4ª edição, o evento teve recorde de inscritos, sendo realizado por professores e pesquisadores da paleontologia de invertebrados, tendo como proposta a socialização dentro do circuito científico dos avanços nas pesquisas desenvolvidas por diferentes profissionais da paleontologia nacional.

O professor. Luiz C. Weinschütz parabenizou os pesquisadores e salientou que a premiação demonstra a seriedade com que as pesquisas são realizadas pelo Cenpaleo da UnC.

A reitora Solange Sprandel da Silva destacou a importância da premiação como resultado da dedicação dos pesquisadores, professores e acadêmicos, da Universidade que contribuem de maneira significativa para a UnC atingir os patamares de excelência no âmbito da pesquisa nacional e internacional. “Parabéns aos pesquisadores do Cenpaleo pelos excelentes resultados”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.