Pesquisadores visitam o Parque do Passo

Equipe composta por profissionais da Prefeitura de Mafra e da Polícia Militar Ambiental acompanharam a incursão

Por Gazeta de Riomafra - 10/09/2019

Na última quinta-feira, 05, uma equipe da Prefeitura de Mafra, composta pelo engenheiro florestal Edgar Alfredo Bredow e pela doutora em zoologia e agente administrativa Fabiana Silveira, acompanhados pelo Cabo Cavalet (engenheiro florestal) e o Sargento Rogério (técnico ambiental e agrícola), da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, visitaram o Parque do Passo junto com o mestre em Biologia Animal da UFPR, Anderson Odon Pereira, e o graduando em engenharia florestal pela UnC, Felipe Tibuski.

Anderson está iniciando um projeto piloto para a sua tese de doutorado em zoologia na UFPR, com o tema Pequenos Mamíferos Voadores. E Felipe realiza o seu trabalho de conclusão de curso de Engenharia Florestal para proposta de implantação de trilha interpretativa – uma das ferramentas de educação ambiental que ajuda a despertar nas pessoas o interesse pela preservação de um espaço, ao terem acesso e contato com as espécies nele inseridas.

A visita foi de grande valia para os profissionais, que tiveram a oportunidade de adentrar neste importante remanescente florestal de Mata Atlântida, com área de aproximadamente 500.000m². O parque gera interesse de estudantes e pesquisadores, sendo que já foram realizados alguns importantes trabalhos acadêmicos e outros estão por vir. Desta forma, a área se revela de grande importância tanto para as instituições de ensino como para o município e a população em geral.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.