PM de Mafra conta com três novas viaturas
Há 5 anos
Por Gazeta de Riomafra

Ao todo, estado entrega 186 novas viaturas para a Polícia Militar

O último ato do mês de aniversário da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi realizado nesta terça-feira, 11. O governo do estado entregou 186 novas viaturas, que tiveram um custo de quase R$ 18 milhões e serão destinadas para 149 municípios catarinenses. A cerimônia ocorreu na avenida Beira-Mar Continental, em Florianópolis.

O governador Carlos Moisés, a vice-governadora, Daniela Reinehr, representando o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Nilso Berlanda, o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel Ricardo José Steil, e o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, compuseram a mesa de autoridades no ato.

No primeiro momento foi anunciado a regulamentação da lei que dispõe sobre o Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (Ctisp), que detalha as possibilidades de trabalho de natureza administrativa e operacional. Ainda, o local, órgão e entidades, inclusive dos demais poderes e dos municípios, foram incluídas na nova norma. O decreto foi assinado pelo governador e autoridades do executivo no local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após, as 186 viaturas, que já foram distribuídas, atenderão centenas de municípios de Santa Catarina. Os veículos marca Jeep, modelo Renegade 1.8, serão empregados exclusivamente na atividade operacional de radiopatrulha e foram adquiridas via Fundo de Melhoria da Polícia Militar (Fumpom) e convênio de trânsito. Até o fim de maio, mais 32 viaturas serão entregues, totalizando 218.

Em seu discurso, o comandante-geral, coronel Dionei Tonet, destacou a importância da modernização da frota na busca de melhoria da qualidade dos equipamentos disponibilizados ao policial militar. “Nós devemos melhorar as condições de trabalho, mas principalmente mostrar para a sociedade que quando há vontade política, nós podemos melhorar a qualidade de vida das pessoas”, finalizou o coronel.

Em seguida, o deputado estadual Nilson Berlanda fez o uso da palavra para reforçar a parceria entre instituições. “Que bom que o Governo do Estado lembrou de todos os municípios de Santa Catarina, do maior ao menor, isso é mais segurança e traz conforto para o cidadão”, asseverou o deputado.

Por fim, em seu pronunciamento, o governador Moisés mencionou o plano “SC Mais Segura”, que visa investir mais de R$ 300 milhões para a Segurança Pública catarinense, que será destinado para aquisição de armas, fardamento e equipamentos aos policiais. “Estamos fazendo um movimento importante de investimento, que melhora a moral da tropa”, finalizou Moisés. O governador também sinalizou para início das tratativas, ainda no mês de maio, para reposição salarial da categoria.

Também estiveram presentes o subcomandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, e o Chefe do Estado-Maior, coronel Luciano Walfredo Pinho, bem como o diretor da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças, coronel José Onildo Truppel Filho.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.