População da localidade de Rio Preto faz abaixo assinado pedindo reforma em ponte
Moradores cobram atitudes dos executivos, pedindo com urgência nova ponte na localidade que há mais de 30 anos sequer reformaram a atual ponte que foi construída pela própria comunidade com trilhos de trem
Há 8 anos - Atualizado em
Por Gazeta de Riomafra

Uma ponte que foi construída pela comunidade há mais de 30 anos e é tema de um abaixo-assinado com cerca de 1.500 assinaturas, levou quatro vereadores mafrenses até a localidade de Rio Preto do Sul: Adilson Sabatke (PP), Cirineu Corrêa Cardoso (PDT), Eder Gielgen (MDB) e Marise Valério (MDB), onde visitaram a ponte que liga Mafra a Rio Negro naquela região.

Os parlamentares posaram para foto e dizem em um release, encaminhado pela assessoria de imprensa da Câmara, que “o próximo passo é buscar verbas e emendas parlamentares para a construção de uma nova ponte” e que “o desafio é enorme em busca da verba”. Apontam ainda que o trabalho em conjunto com o vereadores de Rio Negro será importante.

Segundo a declaração de uma moradora da localidade, afirma que a ponte foi construída pela comunidade usando trilhos de trem, mas por ela ser próxima ao leito do rio é atingida facilmente pelas águas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ponte que é usada para locomoção dos moradores e escoação da safra traz perigo a população. “Em 30 anos nem a Prefeitura de Mafra quanto a de Rio Negro foi capaz de construir uma nova ponte, ou até mesmo reformar a atual” – desabafam indignados os moradores da localidade.

Na sessão da segunda-feira (26), da Câmara de Mafra, o tema foi abordado, onde ficou definido que será feito uma indicação de plenário e será enviado ao DENIT e aos deputados federais, pedindo verba para construção de uma nova ponte de concreto.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.