População da localidade de Rio Preto faz abaixo assinado pedindo reforma em ponte

Por Gazeta de Riomafra - 01/01/2018

Uma ponte que foi construída pela comunidade há mais de 30 anos e é tema de um abaixo-assinado com cerca de 1.500 assinaturas, levou quatro vereadores mafrenses até a localidade de Rio Preto do Sul: Adilson Sabatke (PP), Cirineu Corrêa Cardoso (PDT), Eder Gielgen (MDB) e Marise Valério (MDB), onde visitaram a ponte que liga Mafra a Rio Negro naquela região.

Os parlamentares posaram para foto e dizem em um release, encaminhado pela assessoria de imprensa da Câmara, que “o próximo passo é buscar verbas e emendas parlamentares para a construção de uma nova ponte” e que “o desafio é enorme em busca da verba”. Apontam ainda que o trabalho em conjunto com o vereadores de Rio Negro será importante.

Segundo a declaração de uma moradora da localidade, afirma que a ponte foi construída pela comunidade usando trilhos de trem, mas por ela ser próxima ao leito do rio é atingida facilmente pelas águas.

A ponte que é usada para locomoção dos moradores e escoação da safra traz perigo a população. “Em 30 anos nem a Prefeitura de Mafra quanto a de Rio Negro foi capaz de construir uma nova ponte, ou até mesmo reformar a atual” – desabafam indignados os moradores da localidade.

Na sessão da segunda-feira (26), da Câmara de Mafra, o tema foi abordado, onde ficou definido que será feito uma indicação de plenário e será enviado ao DENIT e aos deputados federais, pedindo verba para construção de uma nova ponte de concreto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.