Pratique um exercício físico e ajude a cidade de Mafra a vencer o Dia do Desafio

Por Assessoria - 31/05/2017

Pratique um exercício físico e ajude a cidade de Mafra a vencer o Dia do Desafio

Nesta quarta-feira, dia 31 de maio, a cidade de Mafra participará do Dia do Desafio, que é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas. Neste ano, Mafra – que conta com 55.611 habitantes – competirá contra a cidade de Barberena, na Guatemala, que possui 50.562 habitantes.

O Dia do Desafio consiste em um dia em que a cidade tenta fazer com que um maior número de pessoas se exercite por 15 minutos. Esses exercícios são registrados e ganha a cidade que conseguir um percentual maior de participantes, em relação ao seu número de habitantes.

O TEMA

Em Santa Catarina, a proposta central para o Dia do Desafio 2017 gira em torno do tema “cidades ativas e criativas”, com a intenção de se apropriar dos espaços públicos e chamar a atenção das lideranças políticas e comunitárias, além da população, ao uso destes espaços para o lazer ativo, tendo por objetivos: conscientizar a comunidade sobre a importância e benefícios da prática regular da atividade física; empoderar as comunidades para o desenvolvimento de ações permanentes de acesso à prática de esporte e atividade física nos espaços públicos das cidades; estimular o desenvolvimento de ações continuadas em prol da melhoria da qualidade de vida da população através da ocupação criativa dos espaços de lazer.

COMO PARTICIPAR

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Podem participar empresas, escolas, academias de ginásticas ou mesmo pessoas individuais ou em grupo, porém é fundamental o registro dessas participações, ligando para 3642-0488 ou 98443-3972 (Departamento de Cultura de Mafra) comunicando a atividade praticada.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.