Prefeitura de Mafra detona mais uma pedreira

Por Gazeta de Riomafra - 26/11/2015

Na última semana a Prefeitura de Mafra executou mais uma ação que será fundamental para a recuperação do município. Detonou a pedreira da localidade de Engenho do Meio, aproveitando o único dia de trégua das chuvas. Nesta etapa foram detonados 12 mil m³ de pedras tipo Siltito/Diamictito/Ritimito.

O prefeito Wellington Bielecki destacou a importância dessa detonação para dar continuidade aos atendimentos emergenciais no interior, sendo eles os pontos críticos como encalhadores que dificultam a passagem do transporte escolar e de produção ou insumos. Ele lembrou que as recuperações e melhoramentos não puderam ter início devido às constantes chuvas e declarou que 100 por cento da força de trabalho da Prefeitura está atuando nessas emergências.

As pedras da localidade de Engenho do Meio serão utilizadas no Saltinho do Canivete, Avencal do Saltinho, Augusta Vitória, Mauricio Caillet, Corredeira, General Brito, Butiá dos Tabordas, Irara, Barracas e São João da Barra, enquanto que as que estão sendo retiradas da pedreira da Vila Ruthes atenderão as comunidades próximas como Vila Grein, Avencal do Meio, Rio da Areia do Meio, Rio da Areia de Baixo e Rio da Areia de Cima, Vila Souza e Leonel.

BAIRROS TAMBÉM SERÃO ATENDIDOS

O prefeito explicou ainda que os bairros também serão atendidos, mas salientou que a exemplo do interior, somente nos pontos mais críticos e de forma emergencial. Bielecki falou de um novo desafio que a Secretaria de obras vem enfrentando, que é fazer com que os caminhões consigam entrar nas pedreiras para a retirada das pedras, uma vez que as entradas estão comprometidas pelas chuvas que formaram grandes atoleiros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.