Prefeitura de Mafra institui a Patrulha da Saúde Covid-19

Por Gazeta de Riomafra - 23/05/2020

A Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria da Saúde, e em parceria com a Polícia Militar, criou a Patrulha da Saúde Covid-19. Com o objetivo de desenvolver e implementar ações capazes de aumentar a prevenção e o combate ao coronavírus, a patrulha tem como slogan: “Patrulha da Saúde Covid-19.  Saúde e Segurança Pública protegendo você do coronavírus. Junte.se a nós, faça sua parte! Vamos blindar a circulação do vírus.”

A segunda ação a ser implementada é o Drive Thru Covid-19 da Saúde de Mafra. Na última sexta-feira, 22, o prefeito Wellington Bielecki explicou como funcionará mais esta ação de conscientização. “Na próxima segunda-feira, 25, nós vamos fazer a ação na Rua Felipe Schmidt, em frente ao Supermercado Belém, das oito horas até o meio-dia. O objetivo é realizar a parada voluntária dos veículos, onde será feita a aferição da temperatura e a passagem de informações sobre o coronavírus. Se a temperatura estiver alta, o cidadão receberá a orientação de enfermeiro para o encaminhamento correto aos serviços de saúde recomendadosâ€, explicou.

A previsão é que este Drive Thru Covid-19 seja realizado às segundas, quartas e sextas-feiras, em várias regiões da cidade, sempre em parceria com a Polícia Militar. “O que nos leva a realizar este tipo de ação é que vemos que os casos aumentaram em toda a nossa região e temos que nos conscientizar que agora é o momento de nos cuidarmos ainda mais, já que o vírus está se proliferando a cada diaâ€, declarou o prefeito.

A Saúde de Mafra esclarece ainda que estas ações de drive thru têm como objetivo a conscientização. Ninguém será obrigado a parar para aferir a temperatura ou receber orientações, mesmo sendo esta uma atitude responsável e recomendada. Para que as pessoas possam saber antecipadamente das ações, o local e horário de cada uma serão divulgados previamente pelas redes sociais da Prefeitura.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.