Prefeitura de Mafra orienta associações sobre as subvenções sociais
Há 2 anos
Por Assessoria

Entidades mafrenses participaram na noite de quinta-feira, dia 18, de reunião sobre orientações práticas sobre “Plano de Trabalho”, “Prestação de Contas” e o Decreto nº 5.341 de 2023, realizada na Amplanorte.  A reunião foi organizada pela Comissão de Monitoramento e Avaliação das Subvenções Sociais, com a finalidade de capacitar as entidades quanto ao processo correto para o cumprimento da legislação atual das subvenções sociais, desde a busca de recursos e apresentação dos projetos, até a prestação de contas.

Os participantes receberam uma apostila contendo orientações para auxiliar na correta  execução do trabalho, desde a elaboração do projeto até a conclusão, com a prestação de contas.

O Prefeito Emerson Maas participou do evento e destacou a importância da iniciativa da reunião, que visa evitar problemas tanto para a Prefeitura quanto para as associações, no caso de prestações de contas da utilização do dinheiro público. “Cada centavo que sai da prefeitura nós temos que prestar contas, primeiro para o nosso controle interno, que depois repassa para o Tribunal de Contas”, declarou, salientando ser esse um trabalho preventivo para não surgirem problemas pela frente. Ele agradeceu às entidades pelos trabalhos que vêm realizando em prol da população mafrense.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uso do dinheiro público

Participaram da reunião as associações: GIRO, AMADEV, Associação das Senhoras de Caridade, AMAEC, Lar dos Velhinhos, APAE de Mafra, Abrigo Amigo Fiel, AR Vila Ruthes,  Vasco da Bela Vista, Vasco da Gama e Automóvel Clube de Mafra.

As orientações abordaram as seguintes regulamentações legais: Instrução Normativa TCE/SC, de 2012; Lei 13.019, de 2014 (Marco regulatório das OSC’s); Decreto Municipal 5.341, de 2023;  Lei 14.133, de 2021 (Nova Lei de Licitações) e Lei 8.429, de 1992 (Lei de Improbidade Administrativa).

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.