Prefeitura de Mafra realizou Mateada na praça

Por Gazeta de Riomafra - 26/11/2015

Dois eventos culturais movimentaram o final e o início da semana em Mafra. No dia 21, a Prefeitura de Mafra realizou na praça Lauro Muller, uma roda de chimarrão com gaiteiros, violeiros e contação de causos. Foi uma manhã de descontração e encontro de amigos. músicas de raiz e histórias pitorescas preencheram as horas, enquanto o chimarrão era saboreado pelos presentes.

A roda de chimarrão é um evento que pretende se repetir em outras oportunidades, segundo informações da Secretaria Municipal de Cultura, pois ela reaviva o hábito do encontro de amigos para uma mateada e colocar a conversa em dia. A próxima já está programada para o dia 19 de dezembro, das 8h30min às 11h, na praça Lauro Muller.

Exposição

E no início da semana, foi aberta a exposição de Oficinas Culturais e de livros de escritores locais, que permanecerá até o dia 27, das 8h às 11h30min, na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. Lá estão expostas as obras produzidas pelos cerca de 400 alunos das oficinas de E.V.A., fios, pintura em tecido, pintura em tela, desenho, grafite, dança, teatro, teclado e violão.

O encerramento oficial das oficinas acontecerá no dia 2 de dezembro, no Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis, a partir das 18h. Nesse dia haverá exposições culturais e apresentações artísticas de dança e música. Também o “Coral Encanto, da Apae fará sua apresentação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.