Prêmio Internacional concedido a pesquisador da UnC Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 19/06/2018

O pesquisador do Centro de Paleontologia da UnC – Cenpaleo, João Ricetti, foi um dos 20 selecionados com Bolsa pela Paleontological Society através do prêmio Sepkoski Grant! – organização internacional que visa o desenvolvimento de pesquisas em paleontologia, considerada uma das maiores e mais influentes organizações de paleontólogos do mundo.

Ricetti participou da seleção, concorrendo com candidatos de todos os níveis da América Central e do Sul e região do Caribe, Ãfrica e países da antiga União Soviética, com projeto focado na descoberta de novos insetos. “Anualmente, 20 projetos são escolhidos para receber o benefício, neste ano fomos agraciados com uma. O prêmio será utilizado para cobrir os custos da coleta de dados para descrição taxonômica (descrição de novas espécies) do material do Campáleo (local de coleta, em Mafra). Com isso pretendemos, também, digitalizar tridimensionalmente de alguns fósseis importantes e que encontram-se fora do paísâ€, comemora o pesquisador.

A reitora Solange Sprandel da Silva parabeniza o professor João Ricetti e toda a equipe do Cenpaleo pela conquista, resultado do importante trabalho de pesquisa realizado pelos professores da UnC na área da paleontologia nacional e internacional.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.