Primeira Rodada de Negócios da Agricultura Familiar foi realizada em Mafra

Por Assessoria - 18/06/2018

Tendo como local a sede da Amplanorte, foi realizada no da 14 de junho a Primeira Rodada de Negócios da Agricultura Familiar de Mafra.

O evento foi organizado pela Epagri, através da Gerência Regional e Escritório Municipal de Mafra e teve apoio da Amplanorte, Prefeitura Municipal e Associação Empresarial de Mafra.

Rodada de negócios é um método que vem ganhando cada vez mais força no Brasil.  Consiste em um momento em que compradores e vendedores estabelecem contatos, visando geração de negócios. Dentre as vantagens que as empresas compradoras possuem ao participar de rodadas de negócios, estão o conhecimento de novos fornecedores, uma maior variedade de opções, facilidade na hora da compra e do acordo e descoberta de produtos inovadores que podem otimizar o dia a dia da companhia. Já para os vendedores, a relação custo-benefício cresce, a possibilidade de encontrar potenciais compradores aumenta e a comunicação com o cliente final se torna mais dinâmica e direta.

Dentro da programação houve ainda palestras, a cargo do Ministério Público de Santa Catarina e da Cidasc, que esclareceram aos presentes detalhes da legislação, a maneira como o ministério público trabalha a questão da produção segura e a importância do cadastramento no programa e-origem, que é um sistema de rastreabilidade que em breve será exigido de todos os produtores catarinenses.

Além de empresários, representante do Exército Brasileiro e agricultores familiares participaram também do evento o Secretário Municipal de Agricultura e Interior, Sr. Rogério Gislon; o vereador Adilson Sabatke, presidente da Câmara de Vereadores de Mafra; O Sr. Antonio Carlos Tiburski, presidente da Associação Empresarial de Mafra e o Sr. Hélio Daniel da Costa, Secretário Executivo da AMPLANORTE.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo Telma T. Koene, líder do Projeto Gestão de Negócios e Mercados da Epagri para o Planalto Norte, a promoção dessa rodada tem também como finalidade fortalecer a agricultura familiar e o comércio local, além de colocar à disposição dos consumidores, alimentos mais frescos, produzidos na região.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.