Primeiro sábado com ESF Central aberta pela manhã foi movimentado

Por Gazeta de Riomafra - 17/04/2019

Visando facilitar o acesso à vacina contra a Influenza a Secretaria de Saúde de Mafra está realizando ações diferenciadas. Entre elas, a abertura aos sábados da ESF Central no período da manhã – das 8h às 12h – exclusivamente para a campanha de vacinação. No último sábado 13, segundo a secretária da pasta, Jaqueline Fátima Previatti Veiga, houve boa procura pelo serviço. “Esse foi o primeiro sábado de forma que deixou a equipe extremamente satisfeita pela procura. O objetivo desta ação é o de facilitar o acesso à vacina por uma significativa parcela da população, que porventura não pode ou não tem tempo durante a semana de ir a sua ESF mais próxima”.

DADOS

Foram aplicadas 57 doses de vacina contra a Influenza, sendo 31 em criança menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), duas em gestantes, uma em professor, uma em puérpera, quatro em trabalhadores da saúde, três em doentes crônicos e 15 em idosos. Também foram aplicadas outras vacinas: Dupla adulto (10), Febre Amarela (13), HPV Quadrivalente (01), Hepatite B (6), Meningocócica conjugada C (02), Poliomielite oral (Bivalente) (01), Tríplice bacteriana (01), Varicela (atenuada) (01). Ao todo foram aplicadas 92 doses de vacinas.

ESF CENTRAL ABERTA

A ESF Central fica na Rua Marechal Floriano Peixoto e estará aberta aos sábados, das 8h às 12h, exclusivamente para a campanha de vacinação. Vale lembrar que o munícipe deve ter em mãos a carteirinha de vacinação.

DATAS DE ATENDIMENTO

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

– 27 de abril: das 8h às 12h;

– 04 de maio (Dia D): das 8h às 17h;

– 11 de maio: fechada (Saúde na Praça – Vacinação no Ônibus da Saúde);

– 18 de maio: das 8h às 12h;

– 25 de maio: das 8h às 12h.

Obs.: no próximo sábado, dia 20 de abril, véspera de Páscoa, a ESF Central estará fechada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.