Proerd já formou mais de 16 mil alunos em 22 anos de atuação em Mafra
Há 4 anos
Por Assessoria

A noite da última terça-feira foi de muita emoção para os 308 alunos das escolas CEMMA, Mário de Oliveira Goeldner, Excelência, Monteiro Lobato, Colônia Ruthes e General Osório. Afinal, foram três meses de atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd – em cada escola – por meio da Polícia Militar de Santa Catarina. Na presença de autoridades convidadas, os instrutores Cabo Marcelo Jankoski e Hallan Lanski, deram início à cerimônia de formatura, sendo ovacionados pelas crianças formandas, pais e familiares.

O tenente coronel da PM, Givanildo Rodrigues recepcionou a todos, destacando a importância do Proerd no enaltecimento dos valores  familiares e agradeceu às entidades que colaboram para o desenvolvimento do programa – escolas participantes, Prefeitura de Mafra/Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Câmara Municipal, Sicoob Credinorte e Crediplanalto, Cresol, Unimed RioMafra, EEB Santo Antônio, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Poder Judiciário, Conselho Tutelar e demais órgãos colaboradores. 

Valores para vida

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dos 308 formandos, 165 foram do CEMMA, 37 da EEB Monteiro Lobato, 06 da Escola General Osório, 43 do Colégio Excelência, 47 da Professor Mário de Oliveira Goeldner e 10 da Escola Colônia Ruthes. A secretária municipal de educação, Jamine Henning, definiu a aplicação do programa como um reforço da BNCC – Base Nacional Comum Curricular – “que é de valores e atitudes, sendo a escola um espaço de transmissão do saber, mantendo-se a parceria com o Proerd por saber o quanto contribui para a formação e a vida dos alunos”.

O Prefeito Emerson Maas se disse emocionado em participar de mais uma formatura do Proerd. “Este programa trabalha princípios, valores familiares e ética, pois as crianças são o futuro da cidade e temos de investir na educação delas e, o Proerd está enraizado na cultura de Mafra”, declarou. Maas lembrou ainda do despertar da cultura empreendedora nas crianças. “Temos o Jeep que é direcionado para produzir e inovar e tantas outras ações que estão sendo desenvolvidas sobre empreendedorismo nas escolas”.  Para concluir, o prefeito parabenizou os formandos, pais, Polícia Militar e todos os envolvidos que trabalham pelo sucesso do Proerd.

Os professores que colaboram em sala de aula também foram homenageadas e receberam do programa o mascote Daren e um diploma de agradecimento.

Formandos

As grandes estrelas da cerimônia foram os formandos que esperaram ansiosos pelo mascote Daren e chuva de balões coloridos. Cada um levou para casa a miniatura do leão do Proerd como recordação. Os alunos que mais se destacaram também receberam troféu em honra a sua participação. A partir da formatura, as crianças assumiram o compromisso do Proerd prometendo ser fiel aos ensinamentos que receberam, resistindo às drogas e à violência, na busca de uma sociedade mais sadia, justa e feliz.

Confira a redação da aluna Ana Júlia Soares do 5º ano 6 do Cemma

Como parte das atividades, ao término das aulas, os alunos elaboraram uma redação sobre o que aprenderam no Proerd. O texto da aluna foi o selecionado representando os 308 alunos. Clique AQUI.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.