Professores fazem manifestação contra a reforma da previdência em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 20/03/2017

O dia 15 (quarta-feira) foi marcado por manifestações contra a reforma da previdência em todo o país, e Mafra não ficou de fora. Professores da rede municipal de ensino foram às ruas protestar contra a reforma proposta pelo presidente Temer.

O ato foi realizado na praça Hercílio Luz, no chamado semáforo do Bradesco, onde cerca de 200 professores e outros trabalhadores seguravam cartazes com manifestação contrária a reforma que tramita na Câmara dos Deputados.

Segundo os organizadores da manifestação algumas escolas da rede pública municipal não tiveram aula neste dia. “As escolas estão paradas mais é para um bem maior”, falou um dos organizadores. “A aprovação desta PEC será um problema para todos. Todos serão afetadas de alguma forma”, completou.

Muitas escolas da rede municipal paralisaram as atividades neste dia com relação ao CMEI, para os professores protestarem contra a reforma.

PROTESTOS PELO PAÍS

Protestos aconteceram em diversas cidades do país, principalmente nas capitais, co destaque para São Paulo que reuniu o maior número de manifestantes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em Curitiba os ônibus do transporte público não circularam, a coleta de lixo parou, assim como escolas não tiveram aula e bancos ficaram fechados.

Na capital catarinense os trabalhadores do transporte coletivo também aderiram ao Dia Nacional de Paralisação, onde cruzaram os braços das 16 horas às 18h30.

Já em São Paulo além da paralisação do transporte público, professores da rede estadual e municipal também aderiram ao movimento assim como outras categorias. O ponto do alto protesto foi na noite de quarta-feira na Av. Paulista onde mais de 100 mil pessoas protestaram contra as reformas da previdência e trabalhista.

REFORMAS DO GOVERNO TEMER

A reforma da Previdência proposta pelo governo prevê, entre outras coisas, a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria e contribuição de 49 anos para receber o benefício integralmente. A gestão Temer também apresentou um projeto para mudar a legislação trabalhista. Uma das ideias é permitir que negociações coletivas se sobreponham à lei.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.