Projeto Câmara Mirim é lançado em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 04/04/2018

Após dez anos no papel, o projeto Câmara Mirim se torna realidade em Mafra. Na última segunda-feira, 2 de abril, 13 escolas foram sorteadas para participar do projeto neste ano.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Sabatke, usou a tribuna para explicar como funcionará o programa. As 13 escolas selecionadas terão um vereador mirim e um suplente, a escolha deverá ser feita por meio de eleição em cada escola e o aluno deve estar cursando o 8º ano do ensino fundamental regular.

As sessões ordinárias ocorrerão uma vez por mês no período da manhã. A sessão de posse está marcada para o dia 19 de abril, às 10h. Antes da posse, os vereadores mirins passarão por uma capacitação sobre as funções do poder legislativo.

Para 2019, as quatro escolas não sorteadas estarão automaticamente dentro do programa Câmara Mirim. Segundo o presidente da Câmara, Adilson, o projeto segue o que a lei orgânica define, por isso mantém o número de vereadores mirins conforme o atual número de vereadores.

“O objetivo é semear em nossa juventude cidadania e que possamos mais a frente receber cidadãos que possam fazer a diferença em nossa comunidade”, destacou presidente da Câmara.

Os diretores Luiz Henrique Arten e Luciana Steffens falaram em nome dos diretos da rede estadual e municipal de ensino. Para os dois, a cidadania começa quando jovens e que o projeto ajudará a população a pensar sobre política.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O próximo passo ocorrerá dentro das escolas: as eleições. Na próxima segunda-feira, 9 de abril, as instituições participantes oficializarão os nomes dos vereadores mirins eleitos.

CONFIRA AS ESCOLAS SELECIONADAS

– Escola Municipal de Avencal São Sebastião

– Escola de Educação Básica Jovino Lima

– Escola Municipal de Educação Fundamental São Lourenço

– Centro de Educação do Município de Mafra (CEMMA)

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

– Escola de Educação Básica Tenente Ary Rauen

– Centro de Educação Municipal Beija-flor

– Escola Municipal de Educação Básica Evaldo Steidel

– Colégio Excelência

– Educação Básica Hercílio Buch

– E.E.B Professor Gustavo Friedrich

– Escola de Educação Básica “Monteiro Lobato”

– Escola Municipal de Educação Básica Professor Mário de Oliveira Goeldner

– Escola de Educação Básica Santo Antônio.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.