Projeto CAPS na Comunidade faz visita musical no Hospital São Vicente de Paulo

Por Assessoria - 02/09/2019

O projeto de intervenção musical desenvolvido pelo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I Casa Azulteve início no dia 13 de agosto deste ano como uma ação de humanização no ambiente hospitalar que tem como objetivos: levar a música ao ambiente hospitalar, de forma a amenizar a rotina e tornar o ambiente mais acolhedor; usar a música como mediadora das relações humanas, principalmente no que diz respeito à interação social entre pacientes usuários dos serviços de saúde mental e os espaços da comunidade; criar espaços de criatividade e interação, em que haja uma comunicação harmônica e promover a partilha de emoções.

O projeto Visita Musical no Hospital São Vicente de Paulo está sendo executado quinzenalmente, e será mantido de forma permanente, sendo feito pelo professor de música Rodrigo Seidel, que acompanha os pacientes do CAPS I Casa Azul que participam das aulas de violão e canto. Também conta com a colaboração da naturóloga Helen Silva e da coordenadora Adriana Moro, assim como dos demais profissionais do CAPS. No hospital, o ponto de apoio é a psicóloga Polyana. A participação nas Visitas Musicais visa também promover reflexão, autoconhecimento e motivação para os usuários do CAPS.

“É uma forma deles se sentirem úteis e importantes dentro da comunidade. A música é transformadora em todos os sentidos, e é uma importante ferramenta no tratamento de doenças mentais, e isso podemos perceber nos sorrisos dos usuários do CAPS enquanto fazem a visita” diz Adriana.

Conheça os outros projetos do CAPS I – Casa Azul na comunidade fazendo uma visita. A unidade fica na Rua José Boiteux, próximo ao Supermercado Mig da Vila Ivete.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.