Projeto de “Conscientização Contra a Corrupção” é aprovado em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 01/12/2018

Neste mês, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 19/2018 que institui a Semana de Conscientização Contra a Corrupção.

O projeto define a primeira semana de março para a realização da Semana de Conscientização Contra a Corrupção. Durante o evento anual, fica legalizado a realização de ações para a conscientização da população a respeito dos comportamentos e formas mais comuns de caracterização da corrupção, como também os meios de evitar.

A semana constará no calendário oficial do município, no calendário escolar, nas atividades sociais e entre outros eventos. Segundo a autora do projeto, vereadora Claudia Bus, a corrupção é um dos principais temas quando se aborda   Brasil, seja na política, na economia e nas mais diversas instituições brasileiras. Porém, poucos têm consciência de que ela está mais próxima do que se imagina.

– Quando abordamos a corrupção é necessário compreender que os comportamentos diários, muitas vezes caracterizados como o “jeitinho brasileiro” enraizado em nossa cultura, corrobora para a prática corrupta, e buscar conscientizar a população sobre essas atitudes e formas de não praticá-la vai além de nossa responsabilidade como vereadores, pois é, principalmente, nosso dever como cidadãos” – justifica no projeto vereadora Claudia.

O projeto foi aprovado por unanimidade. Os demais vereadores destacaram a importância do projeto para o desenvolvimento de cidadãos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.