Projeto de iniciativa popular busca faixa para atividades esportivas no alto de Mafra e Vila Nova

Por Gazeta de Riomafra - 01/08/2020

Um projeto de iniciativa popular foi encaminhado para a Câmara de Vereadores de Mafra. O projeto pretende que seja delimitada uma faixa de acostamento das ruas tenente Ary Rauen e Gustavo Adolfo Friedrich (sentido centro – bairro Vila Nova) para realização de atividades esportivas em horários específicos: das 18 às 7 horas em dias de semana e, nos finais de semana, a partir das 15 horas de sábado, compreendendo o dia todo de domingo.

A ideia é que os veículos que estacionarem na respectiva faixa nos horários ali determinados ficarão sujeitos à multas e remoção. O projeto sugere que o Departamento de Trânsito do Município fique responsável pela regulamentação, colocação de placas e pintura de faixas para a sinalização legal.

Segundo os idealizadores do projeto a intenção é a prática de modalidades esportivas, como corrida, caminhada e ciclismo sem riscos, com uma área destinada a prática esportiva, que não vai interferir nas atividades comerciais, nos horários em que o comércio já está sem atividade.

Na última sessão remota da Câmara de Vereador da última terça-feira (28) foi apresentado um requerimento solicitando a Prefeitura que realize estudos para a implantação do projeto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.