Projeto do CMDCA e Senac insere jovens portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho

Por Gazeta de Riomafra - 03/08/2018

No ano passado o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Mafra (CMDCA) em conjunto com o Senac de Mafra executaram um projeto para qualificação de jovens com algum tipo de deficiência e para adolescentes e jovens de famílias em condições de risco.

Para os jovens portadores de necessidades especiais foi oferecido o curso de operador de supermercados, com carga horária de 160 horas. Já para os adolescentes e jovens de família de risco, que foram indicados pelo CMDCA e por diretores de escolas, foram dois os cursos: Informática Básica e Editor de Projeto Visual Gráfico, o primeiro com 72 horas e o segundo com 160 horas de carga horária.

Foi realizada ainda a formatura dos jovens no Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida de Mafra, onde todos receberam seus certificadas e puderam celebrar a conquista junto de seus familiares.

Formados e aptos para o mercado de trabalho cinco jovens com algum tipo de deficiência foram contratados pelo Supermercado Belém onde executarão os serviços de Operador de Supermercados, colocando em prática o conhecimento adquirido no curso oferecido pelo Senac.

Para a direção do Senac todo o processo do curso foi gratificante e emocionante, por oportunizarem uma chance de aprendizado e a inserção ao mercado de trabalho dos jovens, tanto para aqueles que estão em situação de risco quanto para os portadores de necessidades especiais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.