Projeto Saúde na Escola usa teatro de fantoche para orientar alunos

Por Assessoria - 18/04/2018

Alunos da educação infantil do CEM Beija-Flor receberam na tarde da última quarta-feira (11), orientações sobre higiene do corpo, feitas na foram de teatro de fantoche, por profissionais do ESF CAIC. De forma lúdica as crianças acompanharam temas como escovação dos dentes e banhos, dentre outros. Elas aprenderam ainda sobre a dengue, observando os fantoches do mosquito Aedes aegyp e de uma bactéria. Além do Beija-flor, outras duas escolas municipais das imediações receberam o teatro, somando mais de 400 alunos atingidos.

O projeto “Saúde na Escola†é fruto de parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde de Mafra. Segundo a diretora da unidade, Luciane Steffens, os temas apresentados  coincidiram com os trabalhados pela escola na quinzena, quais sejam – “Eu, meu corpo  e meu crescimento†e “O corpo, higiene e alimentação saudável†– e estão de acordo com  os estudos que a equipe de ensino da Secretaria de Educação de Mafra vem realizando com os professores,  durante as reuniões de estudos da Base Nacional Comum Curricular, para construção da Proposta Curricular do Município.

Participaram do teatro de fantoche o Enfermeiro José Schuda, a ACS Terezinha Mamede dos Passos e as Acadêmicas de Enfermagem, Luana Roberta da Luz e Joyce Mikaela Stuy.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.