Projeto Sopão da Madrugada ajuda moradores de rua e famílias carentes

Por Redação Click Riomafra - 18/03/2019

Alisson Michels possui 29 anos de idade e morou na rua por dois meses em Joinville. Depois de conseguir um emprego, conquistou o sonho de ter um carro, uma moto e um apartamento. Atualmente mora em Canoinhas-SC e criou na cidade o projeto chamado Sopão da Madrugada. Toda semana o projeto leva jantas para os moradores de rua e famílias carentes. São aproximadamente 35 voluntários atuando no projeto.

“Eu saí de Canoinhas com 50 reais e fui morar em Joinville. Lá morei por dois meses na rua pra ver como era a vida que eles levavam. Depois disso arrumei um emprego, aluguei uma kitnet e após alguns meses comprei uma moto e depois de mais alguns meses comprei um carro. Me mudei para um apartamento no centro e foi então que surgiu a ideia de voltar para Canoinhas e criar esse projeto que teve início no dia 28 de maio de 2016. Nosso objetivo era arrecadar alimentos e entregar à famílias carentes, então começamos a fazer as jantas para os moradores de rua. O projeto foi ficando conhecido e as pessoas queriam ser voluntárias. Hoje temos aproximadamente 35 voluntários”.

O projeto também ajuda a tirar pessoas do vício das drogas e bebidas. “Tentamos trazer eles de volta à sociedade e mostrar que eles possuem valor e podem mudar”, comentou Alisson.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.