Projetos de atenção básica e mérito ao aluno destaque serão instituídos em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 14/04/2018

Dois projetos importantes foram aprovados nesta semana pelo legislativo mafrense, um trata do Semana Municipal de Atenção Básica ao Idoso de Mafra e o outro, que institui a Medalha de Mérito Aluno Destaque.

Os vereadores de Mafra aprovaram o projeto de lei nº 04/2018 que institui no calendário de eventos oficiais do município a “Semana Municipal de Atenção ao Idoso”.

No projeto, as atividades serão realizadas anualmente durante a semana em que se comemora o dia Internacional do Idoso, 1º de outubro.

Os objetivos da semana são estabelecer programas para fortalecer a imagem dos idosos na sociedade; sensibilizar e demonstrar a importância à sociedade para novas formas de  participação da pessoa idosa;  proporcionar meio de comunicação, convívio social, troca de experiências entre idosos e demais gerações; conscientizar os idosos sobre doenças e prevenção das mesmas; e valorizar e incentivar a pratica esportiva como fator de promoção a saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhorar o convívio social do idoso.

Segundo a justificativa do projeto, a autora vereadora Claudia destaca que apesar do estatuto do idoso assegurar os direitos dos mais velhos na sociedade brasileira, grande parte da população ainda os trata com desrespeito e negligência. A expectativa é que o percentual de idosos chegue a 34% da população total em 2060.  Por isso, a importância de ações em prol dos idosos.

MÉRITO AO ALUNO DESTAQUE

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também nesta semana, os vereadores de Mafra aprovaram o projeto de lei nº 50/2017 que institui a medalha de mérito aluno destaque. O projeto institui a “Medalha de Mérito Aluno Destaque” para homenagear os estudantes do ensino médio da rede pública mafrense.  A medalha será entregue em sessão ordinária em dezembro e será homenageado um aluno de destaque de cada instituição de ensino instalada em Mafra. As escolas serão responsáveis por indicar os alunos destaques que serão avaliados pela Câmara de Vereadores.

Segundo o autor do projeto, vereador Eder, a motivação é parte essencial do aprendizado e deve ser atingida por meio de reforços positivos, incentivos como pequenos prêmios e elogios, que reconheçam o esforço ou trabalho bem feito, funcionam como combustível do aprendizado. Com a medalha, os vereadores poderão motivar os estudantes mafrenses.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.