Promotoria quer ampliar o número de câmeras de monitoramento em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 12/04/2018

Desde 2015, uma ação conjunta vem transformando a realidade da segurança pública em Mafra.  Atualmente, o município conta com 55 câmeras de segurança na área urbana. Pensando em ampliar o número de câmeras, o Ministério Público de Santa Catarina, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mafra, realizou uma reunião para traçar os próximos passos do projeto na última quarta-feira, 04 de abril.

Participaram do encontro, além do promotor de justiça da 2ª Promotoria, Rodrigo Cesar Barbosa, representante da executivo, do legislativo, representantes da Polícia Militar de Santa Catarina e da Polícia Civil, representantes da iniciativa privada, por meio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e das empresas parceiras do projeto e também da Auto Pista Planalto Sul.

O objetivo é ampliar a rede de câmeras de monitoramento já existente em Mafra, assim coibir os crimes, auxiliar em investigações e tornar o município um local mais seguro. Segundo o promotor de justiça da 2ª Promotoria, Rodrigo Cesar Barbosa, o trabalho é realizado de forma conjunta com o programa já existente, Sistema Bem-te-vi, da Polícia Militar de Santa Catarina.  Nesta corrente do bem, Mafra possui 25 câmeras de seguranças que foram instaladas em pontos estratégicos com transmissão em tempo real. E mais 30 câmeras, que não transmitem em tempo real, instalada pela zona urbana do município. Assim, são 55 câmeras ao todo.

“A vantagem do nosso programa que o custo do equipamento e da manutenção é mais baixo do que do sistema Bem-te-vi, mas conseguimos o mesmo resultado. Além disso, buscamos empresas, moradores que queiram participar desse programa e auxiliar na segurança do município” – destacou promotor Rodrigo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O próximo passo da ação conjunta é que Mafra possua uma câmara de segurança para cada 500 habitantes. O promotor de justiça, Rodrigo, afirma que a meta é levar cinco câmeras para áreas rurais e também instalar câmeras nos acessos ao município pelas rodovias.

O projeto é essencial para segurança da população e também ressalta a importância de parcerias públicas e privadas para construção de uma cidade melhor.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.