Rádio São José já está operando na frequência FM 96,9 Mhz

Por Everton Lisboa (Click Riomafra) - 19/03/2017

Desde a última quarta-feira, dia 15 de março, exatamente às 20h, a rádio São José está operando em caráter definitivo em frequência modulada FM em 96,9 Mhz. O evento que marcou a oficialização da migração da rádio AM para FM ocorreu nas dependências do Hotel Susin.

Na mesma ocasião houve a cerimônia de lançamento do livro “Nas ondas do rádio”, escrito pela riomafrense Marina Maria Medeiros. O evento contou com a presença de autoridades, membros da Fundação João XXIII, colaboradores das rádios, familiares, amigos e representantes da imprensa local.

Em seu discurso, a escritora Marina Medeiros enfatizou a importância do livro, agradeceu pelo apoio das pessoas que colaboraram com informações e citou algumas histórias e curiosidades que podem ser lidas na obra. “Escrever a história das emissoras de rádio da Fundação João XXIII me permitiu conhecer pessoas incríveis”, comentou. Após foi apresentado aos presentes um breve relato sobre a Fundação João XXIII.

Em sua fala, o atual presidente da Fundação, Sr. Floriano Wrodlevski, lembrou as pessoas que colaboraram com a construção das rádios e que, posteriormente, trabalham nas emissoras. “A história da Fundação deve ser preservada por todos nós. Não podemos esquecer aquelas pessoas que de alguma forma contribuíram para que tudo isso pudesse acontecer”.

Convidado pelo presidente Floriano, o senhor Osvaldo Hermann discursou representando todos aqueles que colaboraram para a história da Fundação João XXIII. Bem humorado, o Sr. Osvaldo contou divertidas e curiosas histórias da época em que a primeira rádio foi construída. São histórias que podem ser lidas no livro “Nas ondas do rádio”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Clique aqui e veja todas as fotos do evento.

Para oficializar o lançamento da nova frequência da rádio São José, o diretor da Rede Nova de Comunicação, Amauri Levinski, explicou durante seu discurso como funcionou o processo burocrático para a migração da rádio AM para FM. “Nós vencemos todos os obstáculos. Estamos crescendo a tal ponto que hoje temos uma rede de rádios, atendendo as demandas locais, regionais, nacionais e internacionais, pois já são mais de 60 países que baixaram o nosso aplicativo. Estamos escrevendo mais um capítulo da história da Fundação João XXIII, também do nosso município e porque não dizer, do Brasil”, explanou. Ainda durante o discurso, Amauri também informou que a Fundação terá muito em breve duas nossas emissoras de rádio, uma em Rio Negro e outra na cidade de Penha, no litoral catarinense. Além disso, ressaltou a importância da equipe das emissoras.

Na sequencia do evento houve homenagens, bênçãos dadas pelos padres Fernando Pimentel e Geraldo Valenga, apresentação de um vídeo criado pela escritora Marina Medeiros especialmente em homenagem aos 100 anos da cidade de Mafra, um coquetel e a sessão de autógrafos da escritora durante a entrega dos livros aos presentes.

SOBRE O LIVRO

O livro “Nas ondas do rádio” é o registro da memória radiofônica das rádios pertencentes à Fundação João XXIII, e tem como objetivo contribuir para a história da radiodifusão.

Marina Maria Medeiros, escritora e compositora, nasceu no Rio Grande do Sul, onde despertou em sua adolescência o interesse pela escrita. Radicada em Mafra, sua obra literária inclui o romance, ficção, livros históricos, infantojuvenil, poesias, peças de teatro e músicas. Inspirações carinhosamente repassadas aos leitores de todas as idades, alcançando reconhecimento do público de sua cidade, além de outras obras já serem conhecidas em outros estados. Seu estilo de escrever mescla passado e presente, realidade e ficção, em um jogo de palavras que gera grande cumplicidade. É idealizadora e primeira presidente da Associação Cultural Dente de Leão e autora do projeto Natal com Arte.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em breve serão divulgadas informações para que o público saiba como adquirir um exemplar.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.