Restaurante Vitorino alia a tradição italiana e a alimentação saudável em um só lugar

Por Assessoria - 28/01/2016

A cidade Mafra ganhou uma nova opção gastronômica: o Restaurante Vitorino. Localizado no centro da cidade, ao lado do Hotel Emacite, a casa é especializada em cozinha italiana com um toque saudável. Massas e molhos são produzidos artesanalmente; legumes e grelhados são feitos em forno que mantém o sabor dos alimentos de maneira saudável.

Com um cardápio completo composto por opções de pratos quentes como massas, risotos e grelhados e pratos frios como saladas e entradas, o Vitorino traz a preocupação com cada detalhe para tornar a sua experiência alimentar perfeita. A produção artesanal de massas e molhos é um charme e um cuidado a parte. O empresário Valdir Della Giustine Junior explica que a proposta surgiu do anseio de aliar a tradição italiana prezando pela alimentação leve e saudável. “Queríamos apresentar para a comunidade riomafrense um conceito diferenciado de gastronomia”. Lanches, caldos, pratos kids e até porções podem ser encontradas no local, com a constante preocupação de levar um alimento saudável para a mesa.

O restaurante oferece as massas tradicional e verde; em breve os clientes terão no cardápio opções integrais. O espaço tem o conceito de que o cliente pode montar a sua refeição, possibilitando a escolha de couvert e entradas diferentes.

O atendimento é realizado por uma equipe treinada, prezando pela qualidade e satisfação do cliente. O espaço conta, também, com um consultor de gastronomia, Daniel André Lopes. Formado em hotelaria com especialização em gestão de gastronomia e com certificação prochef pelo The Culinary Institute of America (CIA), Lopes expõe o que há de inovador no empreendimento. “Prezamos pelo mínimo de frituras, legumes e grelhados feitos ao forno reduzindo a adição de azeites permitindo mais sabor e saúde aos clientes”. O chamado “forno combinado” permite assar, fritar, grelhar, gratinar, unindo ar quente e vapor – o que permite a padronização da qualidade e redução de gorduras. A tecnologia aliada a gastronomia tradicional.

O nome, tipicamente italiano, vem de Vitório ou vitórias trazendo um tom positivo e elegante, pela pronúncia fácil e marcante. Aliado, ainda, ao fato de ser o nome que denomina o endereço do espaço.

O Vitorino se preocupa ainda, com a sustentabilidade prezando pela valorização da agricultura regional e iluminação em led que gera menor impacto ambiental. Em relação às porções, as quantidades são bastante adequadas aos clientes, evitando o desperdício.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em evento na noite desta quinta-feira (28), os idealizadores do restaurante Vitorino recepcionaram a imprensa riomafrense e clientes. Cerca de 50 pessoas puderam apreciar um menu escolhido especialmente para mostrar a que veio a casa.

Com um ambiente social, familiar, requintado, moderno e aconchegante, o Vitorino está aberto todos os dias das 18h30 às 22h30 com entradas diferentes para clientes do Hotel Emacite e comunidade. O restaurante está situado na Rua Vitorino Bacelar, nº 79, no Centro de Mafra. Telefone para contato: (47) 3641-7799.

Acesse e conheça mais: www.restaurantevitorino.com.br

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.