Reunião com Grupos Folclóricos inicia discussão de ações para Festa das Etnias deste ano

Por Assessoria - 15/04/2019

Alinhada às determinações do Prefeito Wellington Bielecki de que a festa comemorativa ao aniversário de Mafra dê continuidade ao que foi iniciado no ano passado, de valorização das tradições culturais dos povos que participaram da colonização do município, a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Mafra realizou, através do Departamento de Cultura, na tarde da última quarta-feira, dia 10, a primeira reunião com representantes de grupos étnicos estabelecidos na cidade, para dar inicio as conversações para organização das comemorações deste ano, com a Festa das Etnias.

Realizada na Casa da Cultura, a reunião contou com representantes das associações Alemã e Ucraniana e versou sobre dois temas específicos: apresentações folclóricas no aniversário de Mafra e a instalação de monumento que representará todas as etnias colonizadoras.  Além das apresentações de danças folclóricas, está sendo estudada também a possibilidade de comercialização de produtos da culinária tradicional de cada nacionalidade, bem como exposição de artesanato.

Cada representante dos grupos folclóricos participante da reunião irá apresentar as questões discutidas aos demais componentes dos seus grupos. Novas reuniões acontecerão para alicerçar as decisões.

A Secretária Estela Maris Bergamini Machado enalteceu a decisão, por aproximar da administração municipal as associações e grupos folclóricos estabelecidos, envolvendo as comunidades nas discussões relativas à festa de Aniversário de Mafra. “Quanto mais ideias tivermos, poderemos proporcionar à população mafrense uma comemoração de aniversário muito mais abrangente do ponto de vista cultural”, declarou. E ressaltou que essa iniciativa do Prefeito  tem o nobre finalidade de valorizar o trabalho dos povos colonizadores de Riomafra.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.