Anunciado na noite do dia 30 de junho (quinta-feira), o asfaltamento da av. Pref. Frederico Heyse e das ruas BrasÃlio Celestino de Oliveira, dr. Mathias Piechnick, Prof. Gustavo Adolfo Friedrich e Pedro Kuss a ser realizado pela Prefeitura de Mafra devem desafogar o trânsito conturbado nos horários de pico no centro de Mafra.
A rua Pedro Kuss que ainda é de terra deverá servir como opção aos motoristas que precisam se dirigir ao bairro Vila Ivete. Outra rua que em parte de sua extensão também é de terra é a Brásilio Celestino de Oliveira, no Alto de Mafra, que servirá como alternativa a rua Tentente Ary Rauen, principalmente nas saÃdas dos Colégios Santo Antonio, Excelência e CEMMA.
A nova pavimentação em asfalto na rua dr. Mathias Piechnick e na av. Pref. Frederico Heyse, duas vias centrais, deverá tirar o trânsito pesado das ruas Felipe Schmidt e Marechal Floriano Peixoto. A Mathias Peichnick de deverá ser a primeira a ser pavimentada, devido as obras de saneamento serem reiniciadas no local.
Já o asfaltamento da prof. Gustavo Adolfo Friedrich, atenderá um clamor do bairro Vila Nova, o maior de Mafra, fazendo com que o trânsito flua com maior rapidez na rua.
O recurso aplicado para a pavimentação destas vias será feito pela Prefeitura de Mafra, será de R$ 10 milhões, através do Programa Badesc Cidades II – Juro Zero da Agência de Fomento de Santa Catarina – Badesc. E, a assinatura da autorização para abertura de licitação o asfaltamento das ruas aconteceu no dia 30 de junho, durante anuncio de instalação das empresas Master Agroindustrial e Kromberg e Schubert, com a presença do governador Raimundo Colombo.
Além do asfalto, foi anunciado que as lajotas que serão retiradas da rua prof. Gustavo Adolfo Friedrich e av. pref. Frederico Heyse serão reutilizadas para pavimentação das ruas da Vila das Flores, Vila Solidariedade e para as transversais da rua professor Gustavo Friedrich, na Vila Nova.