Ruas centrais de Mafra receberão asfalto

Por Gazeta de Riomafra - 11/07/2016

Anunciado na noite do dia 30 de junho (quinta-feira), o asfaltamento da av. Pref. Frederico Heyse e das ruas Brasílio Celestino de Oliveira, dr. Mathias Piechnick, Prof. Gustavo Adolfo Friedrich e Pedro Kuss a ser realizado pela Prefeitura de Mafra devem desafogar o trânsito conturbado nos horários de pico no centro de Mafra.

A rua Pedro Kuss que ainda é de terra deverá servir como opção aos motoristas que precisam se dirigir ao bairro Vila Ivete. Outra rua que em parte de sua extensão também é de terra é a Brásilio Celestino de Oliveira, no Alto de Mafra, que servirá como alternativa a rua Tentente Ary Rauen, principalmente nas saídas dos Colégios Santo Antonio, Excelência e CEMMA.

A nova pavimentação em asfalto na rua dr. Mathias Piechnick e na av. Pref. Frederico Heyse, duas vias centrais, deverá tirar o trânsito pesado das ruas Felipe Schmidt e Marechal Floriano Peixoto. A Mathias Peichnick de deverá ser a primeira a ser pavimentada, devido as obras de saneamento serem reiniciadas no local.

Já o asfaltamento da prof. Gustavo Adolfo Friedrich, atenderá um clamor do bairro Vila Nova, o maior de Mafra, fazendo com que o trânsito flua com maior rapidez na rua.

O recurso aplicado para a pavimentação destas vias será feito pela Prefeitura de Mafra, será de R$ 10 milhões, através do Programa Badesc Cidades II – Juro Zero da Agência de Fomento de Santa Catarina – Badesc. E, a assinatura da autorização para abertura de licitação o asfaltamento das ruas aconteceu no dia 30 de junho, durante anuncio de instalação das empresas Master Agroindustrial e Kromberg e Schubert, com a presença do governador Raimundo Colombo.

Além do asfalto, foi anunciado que as lajotas que serão retiradas da rua prof. Gustavo Adolfo Friedrich e av. pref. Frederico Heyse serão reutilizadas para pavimentação das ruas da Vila das Flores, Vila Solidariedade e para as transversais da rua professor Gustavo Friedrich, na Vila Nova.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

6 COMENTÃRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Parabéns pela reutilização destes materiais para colocação em outras ruas, mas vai um lembrete está aprovada a revitalização do rio bandeira só que com a rua são joão ainda sem calçamento todo material da rua vai novamente para o rio e em pouco tempo volta a atual situação. Sera bem interessante o calçamento desta para garantia da manutenção da revitalização que está a ser executada.

  2. Sr. Prefeito.
    Pavimentação na rua Elzira Bley Maia.
    Tal rua está no centro da cidade. É ligação do Centro II (bairro Passo) ao Colégio Santo Antonio.
    Merece atenção.

  3. Amém!que se lembraram da Vila das Flores,desde a inauguração da Cohab a mais de 20 anos,essa foi esquecida pelas nossas autoridades.E o asfalto por aqui já foi pago junto com as casas,mas até o momento nada.Graças a Deus que com muita luta conseguimos com que as ruas fossem empedradas agora,pra que tivéssemos condições de trafegar com nossos veículos.Não pertenço a nenhum partido político,mas parece que está brotando uma esperança de dias melhores pra Mafra,vamos torcer por isso.Antes que alguém fale, foi feito a tubulação pra coletar a água da chuva por aqui dizendo que logo iria sair o asfalto,mas tudo politicagem.Venham aqui ver como foi feito e como está hoje,vai ter que refazer tudo de novo,pra poder colocar as pedras.Aguardamos com ansiedade as melhorias em nossas ruas e desde já agradecemos.

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.