
Conhecimento, inovação e profissionalização. Essas foram apenas três de muitas conquistas obtidas pelos alunos que participaram do programa PMEG mais Varejo da Sala Do Empreendedor de Mafra e que visitaram a Feira do Empreendedor em São Paulo, em meados de outubro. Realizada pelo Sebrae, a feira se consolidou como um ponto de referência do empreendedorismo, reunindo anualmente milhares de empresários brasileiros expondo suas empresas, serviços e produtos.
Durante um dia inteiro a comitiva mafrense percorreu as centenas de stands e salas com palestras especificamente preparadas para receber os visitantes. O Microempreendedor Marcio Wibbelt, proprietário da Work Step Mecânica e Solda, da Bela Vista do Sul, tem acompanhado a Sala do Empreendedor desde o Programa Salto, há 3 anos e tem participado de todas as rodadas de negócios. “A Sala do Empreendedor é um marco fundamental no município de Mafra. Ela te dá a garantia de que você não vai fechar no primeiro ano, porque ela te orienta a dar o passo a passo, com treinamento em parceria com o Sebrae”.
Novas oportunidades
Na Feira do Empreendedor em São Paulo, Wibbelt encontrou conhecimentos diversos, alguns possíveis de serem implantados em sua empresa. “Estamos em treinamento proporcionado pela Sala do Empreendedor, conhecendo novas oportunidades e vendo como está o mundo da tecnologia nos negócios”, afirmou. Para ele a experiência sempre vale a pena. “Já estamos inclusive fazendo negócios e levando encomendas para Mafra “, declarou .
Wibbelt considera como muito importante a parceria que a Prefeitura tem com a Sala do empreendedor e com o Sebrae. “É um marco diferencial na nossa região, pois a questão do empreendedorismo está tomando uma forma diferenciada, no nosso município. Abrir um negócio é fácil, mas a partir do momento em que você não tem um planejamento estratégico e não tem uma direção, as coisas começam a ficar complicadas e as pessoas começam a perder a crença no seu próprio potencial como empreendedor”, declarou. Para ele, a pessoa inicia como empreendedor tendo perspectivas limitadas, mas participando das ações de apoios prestados pela Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae, recebe esclarecimentos que propiciam crescimento contínuo e ilimitado.