São Lourenço é uma das cinco escolas brasileiras a receber projeto “Ressignificar”

Por Gazeta de Riomafra - 26/06/2018

A EMEF São Lourenço foi única escola mafrense e catarinense e uma das cinco em todo o País destinadas a receber o projeto “Ressignificar”, desenvolvido pela Bridgestone em parceria com a NTICS Projeto, e que tem por objetivo trabalhar o meio ambiente e sustentabilidade. Este é o primeiro ano do projeto que atenderá apenas cinco municípios brasileiros, alcançando cerca de 1500 alunos: Santo André (SP), Campinas (SP), São Pedro (SP), Camaçari (BA) e Mafra (SC).

Na manhã de quinta-feira, 21, a coordenadora do projeto, Salvia Santos e o Designe de produtos, Daniel Beato estiveram na escola e reuniram-se com professores, alunos e membros da comunidade, além de equipe da Secretaria Municipal de Educação, quando apresentaram os objetivos do “Ressignificar”, palestraram sobre a educação ambiental na prática e entregaram áreas de recreação desenvolvidas com pneus inservíveis.

NOSSO JEITO DE SER

A proposta do “Ressignificar” é parte do compromisso global de responsabilidade social da Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo. Tem como filosofia “Nosso Jeito de Servir”, que se apoia em três pilares: pessoas, mobilidade e meio ambiente.

A escola do São Lourenço – contemplada pelo projeto “Ressignificar” – receberá uma área de recreação chamada “Atividades e Habilidades”, desenvolvida com pneus inservíveis. Professores e alunos receberão material didático e acompanharão workshops sobre meio ambiente e sustentabilidade, sendo estimulados a trabalhar o tema de forma interdisciplinar em sala de aula ao longo do ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Esse é mais um estímulo de educação ambiental que nós queremos deixar para a escola e comunidade”, declarou a Coordenadora Sálvia Santos, falando em sustentabilidade para manter o bem estar da população, de forma equilibrada em relação às pessoas, ao meio ambiente e financeiramente.

BRINQUEDOS FEITOS COM PNEUS

O Designe de produtos, Daniel Beato apresentou os diversos itens de um parquinho de diversão com todos os brinquedos fabricados a partir de pneus inservíveis, como  gangorras, balanços, pula-pula, circuitos de habilidades, jogos de amarelinha, de argola, entre outros. “Eu hoje sou chamado de um borracheiro moderno”, declarou, explicando que “pneus inservíveis transformam-se em objetos utilitários que, no caso dos brinquedos, sugerem novas formas de brincar às crianças.

A Secretária Municipal de Educação, Estela Maris Bergamini Machado enalteceu o projeto, agradecendo a escolha de Mafra como uma das cinco cidades pioneiras a receber o “Ressignificar”. “Ficamos muito felizes com o projeto e encantados com as possibilidades apresentadas, o que em muito auxiliarão a dar continuidade aos trabalhos que já vem sendo realizados pelas escolas da rede municipal de ensino e que incluem educação ambiental em seu currículo anual.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.