Saúde de Mafra na luta contra a AIDS

Por Gazeta de Riomafra - 07/02/2016

A campanha de Carnaval do Ministério da Saúde foi lançada e o protagonista é o preservativo, sendo lembrado como a principal forma de prevenção no combate a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Em Mafra, a Secretaria Municipal de Saúde de Mafra realiza trabalho preventivo, além de apoio à pessoas em tratamento. Visitou com a “Blitz do Carnavalâ€, casas noturnas, bares, lanchonetes, rodoviária, motéis, hotéis e casas de shows do município distribuindo materiais informativos e preservativos, facilitando o acesso da população a esses materiais.

O Brasil avança na luta contra a Aids. O número de pessoas infectadas com o vírus cresceu 11% entre 2005 e 2013. É preocupante também o fato de que a epidemia tem crescido ainda mais entre os jovens brasileiros. Entre os meninos de 15 a 19 anos o numero de casos cresceu mais de 50% na última década (OMS, 2014).

O país também registrou, em 2015, recorde no número de pessoas em tratamento de HIV e Aids com 81 mil brasileiros que começaram a se tratar no ano passado. Um aumento de 13% em relação a 2014, quando 72 mil pessoas aderiram aos medicamentos.

Deixe a camisinha entrar na festa e faça o teste rápido, disponível nas unidades básicas de saúde!

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.