Saúde de Mafra se destaca em encontro do programa Mais Médicos

Por Gazeta de Riomafra - 18/04/2018

A secretária de Saúde de Mafra, Jaqueline Fátima Previatti Veiga, participou na tarde da última quinta-feira, 12, de encontro do programa Mais Médicos, o qual contou com a presença do cônsul geral da república de Cuba, Gianny Duarte Gil e sua comitiva, além do secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, anfitrião do evento.

A secretária, que representou os demais secretários de saúde do Estado de Santa Catarina, disse que antes do programa Mais Médicos o município tinha 42% de cobertura da atenção básica e atualmente o índice é de 100%. Mafra conta com 18 equipes de Saúde da Família com 13 médicos cooperados e cinco intercambistas para atender uma população de 55 mil habitantes, com boa parte dela na área rural. “O programa possibilitou aproximar a saúde desses usuários e desenvolver ações de atenção básica na unidade da própria localidade. Hoje, área urbana e rural contam com atendimento médico que trabalha não só na cura de enfermidades, mas principalmente na prevenção delas”, concluiu a secretária.

MAIS MÉDICOS EM SANTA CATARINA

– Profissionais cubanos do Programa Mais Médicos: 253 médicos cubanos

– Municípios atendidos: 141 municípios

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

– Médicos que atuam na atenção básica: 539 médicos – cooperados, intercambistas e brasileiros formados em território nacional.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.