Secretário de Saúde de SC fica impressionado com a estrutura de atendimento do hospital de Mafra

Por Assessoria - 16/06/2021

Hospital solicita apoio no processo de habilitação para atendimento de novas especialidades para pacientes do SUS

Na tarde de quinta-feira (10) o Hospital São Vicente de Paulo recebeu a visita do Secretário Estadual de Saúde de Santa Catarina, Dr André Motta, juntamente com o Deputado Estadual Sr. Ricardo Alba, o Prefeito de Mafra Sr. Emerson Maas, o Secretário Municipal de Saúde de Mafra Sr. Plínio Saldanha de Oliveira e os vereadores Sr. Everton Stach e Sr. Rafael A. Cavalheiro. A comitiva foi recepcionada pelo presidente do HSVP, Dr. Carlos Schmieguel, também por Sr. Guilherme Pizzolotto Ferreira Coordenador das UTIs, Dra. Glaucia Reitmeyer Diretora Técnica HSVP e Sr. Dário Clair Staczuk Coordenador Geral do HSVP.

Na ocasião, os representantes do Hospital de Mafra agradeceram o esforço e empenho do Secretário Estadual na regularização do pagamento do custeio dos leitos clínicos e de UTI COVID, bem como a doação dos ventiladores pulmonares e de medicamentos do Kit de Intubação. Também parabenizaram o Governo pela implantação da Política Hospitalar Catarinense que aumentou os recursos destinados aos hospitais filantrópicos de Santa Catarina.

Durante a visita, o Secretário Dr. André Motta mostrou-se realmente impressionado com a qualidade e modernidade de estrutura de atendimento do Hospital São Vicente de Paulo, que lhe foi apresentada.

Atualmente pelo SUS, o Hospital de Mafra atende 18 municípios e 670.000 habitantes nos serviços de média complexidade e de Alta Complexidade em Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Cardiovascular e Hemodinâmica e Neurocirurgia, e ainda atendimento dos pacientes acometidos pela COVID-19; e busca junto ao Governo do Estado a habilitação de novos serviços já em funcionamento na instituição, para poder ampliar ainda mais sua estrutura de atendimento da população desta Macrorregião através do SUS (Sistema Único de Saúde).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sendo assim, durante a reunião o presidente Dr. Schmieguel solicitou o apoio do Secretário do Estado aos projetos em andamento do HSVP, entre eles estão: Habilitação do Serviço de Alta Complexidade em procedimentos de Cirurgia Vascular, Procedimentos Endovasculares Extracardíacos e Laboratório de Eletrofisiologia, Habilitação do Serviço de Cirurgia Bariátrica, Habilitação do Serviço de Nutrição Enteral e Patranteral, Habilitação de 10 leitos UCO, Qualificação de 10 novos leitos da UTI Adultos; Reclassificação na Política Hospitalar Catarinense do Porte III para o porte IV, Instalação de Central de Distribuição Regional de Sangue e Hemoderivados em parceria com o Hospital e parceria da Secretaria Estadual para financiamento das obras e equipamentos do projeto de construção de novo bloco de 4 pavimentos para ampliação de 40 leitos sendo 10 de UTI.

“Este foi um encontro bastante importante, tendo em vista a grande parceria entre o Hospital São Vicente de Paulo e a Secretaria de Estado da Saúde e o Governo do Estado de Santa Catarina que tem beneficiado de forma direta e significativa a população de todo o Planalto Norte, principalmente os Mafrenses”, conclui o Coordenador Geral Sr. Dário Clair Staczuk.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.