Segundo Encontro Regional de Piscicultura do planalto norte em Mafra

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 13/06/2016

A Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural promoveu no dia 01 de junho, no município de Mafra, o 2º Encontro Regional de Piscicultura do planalto norte catarinense. O evento contou com excelentes palestras técnicas e discussões sobre o futuro da piscicultura na região.  Manejo e cuidados na qualidade de água na piscicultura, foi o tema abordado por Fernanda Queiroz e Silva – técnica em aqüicultura da Fundação Municipal 25 de Julho de Joinville-SC.

Fernanda ressaltou os cuidados que o produtor deve ter em relação à água do seu cultivo. Já o presidente da Associação Catarinense de Piscicultores (Acaq), Antonio Mello, destacou a importância da união dos produtores para promover o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva da piscicultura. O engenheiro agrônomo do escritório municipal da Epagri de Mafra, Rodrigo Mira Otto, contextualizou a situação atual da piscicultura do planalto norte e falou sobre novas estratégias de comercialização do pescado, um dos maiores gargalos atuais da atividade.

Realizado com apoio financeiro do Programa Santa Catarina Rural, o evento teve também como seus parceiros a Amplanorte, Fundação Municipal 25 de Julho, Acaq e a Prefeitura de Mafra.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.