Semáforos com botoeira sonora para pedestre são instalados em Mafra

Por Redação Click Riomafra - 22/05/2018

A Prefeitura de Mafra, por meio do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Mafra (DETRAMM) realizou ontem e hoje serviços de manutenção nos semáforos dos principais cruzamentos centrais: praças Hercílio Luz e Lauro Müller. Para tanto, foi contrato via processo licitatório Pregão Presencial – Registro de Preços nº 032/2018, serviço de engenharia especializado em manutenção semafórica.

PRAÇA HERCÍLIO LUZ

Para realização de intervenções nos semáforos dos cruzamentos da praça, o trânsito teve de ser parcialmente interditado. Foram colocados nos semáforos para pedestres quatro botoeiras (botões) com aviso sonoro e por escrito (Pedestre: aperte o botão e aguarde o sinal verde).

De acordo com o DETRAMM, esta padronização segue a resolução do CONTRAN (nº 704 de 10/10/2017) e conforme diz no artigo 2º “O semáforo com sinal sonoro destinado a informar às pessoas com deficiência visual os períodos de verde, de vermelho intermitente e de vermelho fixo dos semáforos de pedestres deve operar segundo os padrões e critérios definidos nesta Resolução”.

Além disso, os semáforos foram revitalizados, com troca de leds e demais equipamentos necessários para o desempenho das funções. Para o prefeito Wellington Bielecki, estas ações visam a garantia de segurança no trânsito. “Esta medida visa dar condições de mobilidade aos deficientes visuais, crianças e idosos, além de cumprir determinações legais. O trânsito é um espaço compartilhado e a mobilidade é um direito de todos”, declarou.

PRAÇA LAURO MÜLLER

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta praça o DETRAMM realizou a manutenção da sinalização semafórica, com substituição do controlador do semáforo. Segundo o departamento, ainda não serão implantadas as botoeiras, pois antes será testada sua eficácia na Praça Hercílio Luz. Para esta manutenção, o trânsito também ficou parcialmente interditado desde a esquina da Rua Campos Sales com Mathias Piechnick e Tenente Ary Rauen com Presidente Nereu Ramos.

O DETRAMM pede a compreensão dos motoristas enquanto realiza os serviços que visam a melhoria dos mesmos para pedestres e condutores.

Serviço:

O DETRAMM fica na sede administrativa da Prefeitura de Mafra – Avenida Prefeito Frederico Heyse, 1386 – Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4066.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.