Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos encerra 2015 com evento festivo

Por Gazeta de Riomafra - 24/12/2015

Mais do que realizar atividades periódicas para os participantes, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), proporciona a integração entre crianças, jovens e idosos. No último dia 11 não foi diferente. Na sede do SCFV, aconteceu o encerramento das atividades de 2015, com apresentações de dança, coral, canto, fanfarra e capoeira. Papai e Mamãe Noel – Lizandro e Tereza Arbigaus, escolhidos entre os grupos da terceira idade – participaram da festa ouvindo os pedidos das crianças e distribuindo presentes, entre eles, caminhões de madeira pintados pela terceira idade.

Hora do show

A tarde começou com a apresentação de música sertaneja da dupla Gabriel e Valdemar que participam dos grupos da terceira idade. Em seguida, a fanfarra do grupo Sol Nascente empolgou com o ritmo dos tambores e bumbos e ainda trouxe demonstração de capoeira. O grupo da escola Paula Feres participou junto com o Sol Nascente.  Já o grupo Vila das Flores, ao som de Marron 5, apresentou um número de dança, assim como o grupo de dança do Jardim América, com a música “Celebrar” e coral. O grupo da Amola Fecha uniu crianças e adolescentes numa só voz, entoando músicas natalinas.

Na ocasião, foi lembrado que o SCFV proporciona a aproximação entre os grupos e que é uma oportunidade de convivência entre crianças, jovens e adolescentes. “Agradecemos a vida e a Deus, a oportunidade que estamos tendo hoje, pois há pessoas que se dedicaram para que este momento acontecesse. Agradeço também aos pais que nos deram a confiança no trabalho com seus filhos”, disse a secretária da pasta, onde também fez questão ainda de destacar o trabalho das demais Secretarias municipais e apoio dos servidores. Em seguida, foi servido lanche para todos e entregue os brinquedos. A coordenadora do SCFV, Joci Ribas, antes do encerramento, falou ainda da importância do Natal e aproveitou a ocasião para desejar feliz ano novo a todos, com a certeza do encontro em 2016.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.