Sessões da Câmara de Mafra reiniciaram na terça-feira

Por Gazeta de Riomafra - 04/02/2016

Sessões da Câmara de Mafra reiniciaram na terça-feira

A primeira sessão legislativa de 2016 na Câmara Municipal de Mafra aconteceu nesta terça-feira, dia 02/02, com início às 19 horas. No entanto, desde os primeiros dias do ano, vereadores e funcionários já estão exercendo suas funções no legislativo mafrense.

De acordo com o Presidente da Câmara, vereador Edenilson Schelbauer, o período de recesso não impediu o funcionamento da Casa de Leis e nem a realização de atividades relacionadas às atribuições básicas dos vereadores. “Estamos trabalhando no sentido de exercer a função de mediadores entre a população e a Prefeitura, fazendo pedidos de informações, reivindicando obras e serviços importantes para a cidade, acompanhando e fiscalizando as ações do Executivo”, afirmou o presidente.

Dentre os ofícios encaminhados para a Prefeitura pelo Presidente durante o mês de janeiro estão: solicitação de melhorias urgentes na estrada do Rio do Cedro; pedido para instalação de rotatória na bifurcação das estradas que vêm da Vila Ruthes para Vila Grein; pedido de agendamento de reunião junto à classe dos vigias e pedido de informações sobre a questão de capacitação para esta classe de trabalhadores; pedido de revisão no valor e no modo como é pago o auxílio alimentação para os servidores públicos municipais, tendo em vista o aumento significativo no preço dos alimentos; e um pedido de informações referentes à rua João Maria do Vale, no trecho onde antigamente funcionava a empresa Sodima, a qual se encontra em péssimas condições.

Schelbauer também enviou à empresa Seluma um ofício solicitando a realização de coleta de lixo na Vila Ruthes. E ao promotor de Mafra o presidente enviou um ofício falando sobre a questão da possibilidade de acumulação de cargos públicos para o detentor de mandato eletivo, com o objetivo de deixar o Ministério Público conhecedor da situação que ocorre no legislativo mafrense. No ofício Schelbauer explicou sua situação particular, bem como a de presidentes que o antecederam e acumularam também outro cargo efetivo, e destacou seu propósito de cumprir com as normas legais, ainda que esteja amparado por parecer da assessoria jurídica da Câmara.

MESA DIRETORA 2016

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A presidência da Casa de Leis está novamente sendo ocupada por Edenilson Schelbauer desde o dia 1º de janeiro. Schelbauer já havia exercido a presidência da Câmara no período de 1º de janeiro a 03 de junho de 2014, quando renunciou ao cargo para poder participar como vereador da sessão de julgamento da CPI que culminou com a cassação do mandato do ex-prefeito Roberto Scholze.

As eleições para a presidência da Câmara durante o restante do ano de 2015 e para escolha da mesa diretora de 2016 aconteceram no dia 30/06/14, na mesma ocasião em que a Câmara realizou as eleições complementares indiretas para os cargos de prefeito e vice-prefeito, elegendo Wellington Bielecki e Vicente Saliba, respectivamente. Eder Gielgen assumiu a presidência até 31/12/14, e para a mesa diretora no exercício de 2016, elegeu-se a chapa formada pelos vereadores Edenilson Schelbauer – presidente, Eder Gielgen – vice-presidente, Márcia Nassif – 1ª secretária, e João Acir Petters Padilha – 2º secretário.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.