Solucionado impasse na emissão de autorização para vans escolares em Mafra
O delegado Rafaello explicou que desde 2015 essa função passou a ser exercida pelo município, depois da municipalização do trânsito, em 2014
Há 10 anos
Por Gazeta de Riomafra

Solucionado impasse na emissão de autorização para vans escolares em Mafra

Para fazer a mediação entre os motoristas de vans escolares, a polícia militar, a Ciretran e o Detran municipal, o prefeito Wellington Bielecki recebeu em seu gabinete na manhã da última quarta-feira, dia 9, membros da Associação Grupo de Amigos dos Transporte Escolar de Riomafra – AGATER, além do delegado Rafaello Ross, o tenente Leonardo Bedin e o aspirante Tyago Venâncio da Silva, representando o comando da PM e João Ferreira do DETRAMM. O impasse se deu devido a algumas multas que estavam sendo aplicadas pela Polícia Militar aos motoristas de vans, que possuíam autorização para circularem como transporte escolar fornecida pelo Departamento de Trânsito Municipal e não pelo Departamento Estadual de Trânsito – Ciretran.

O delegado Rafaello explicou que desde 2015 essa função passou a ser exercida pelo município, depois da municipalização do trânsito, em 2014. Já a Polícia Militar explicou ser necessário o cumprimento do artigo 7º da lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro.

Para solucionar o impasse o delegado se comprometeu – inicialmente – em reunir seus funcionários e se readequar para que a Ciretran emita as autorizações no que compete ao selo, mas precisará de um prazo a ser definido, para a liberação do documento exigido pela PM. “Posteriormente vamos analisar a questão da competência das emissões dessas autorizações”, declarou. A Polícia Militar, por sua vez, não realizará a fiscalização quanto a questão relativa a autorização até sexta-feira, dia 11, como forma de dar condições para que os motoristas possam continuar realizando o transporte escolar. Mas deixou claro que as demais documentações e exigências de segurança continuarão sendo fiscalizadas normalmente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Bom senso

Ao final da reunião o prefeito Wellington Bielecki agradeceu as autoridades que atenderam ao seu chamado para solucionar esse “desentendimento” e destacou que, felizmente, o bom senso prevaleceu. “Ninguém quer prejudicar ninguém. Todos querem fazer o seu trabalho da melhor forma possível e a Prefeitura sempre vai estar a disposição para ajudar ”, declarou.

O presidente da AGATER, Dione Pitter Borges agradeceu a atenção do prefeito, do degelado da Policia Civil e dos representantes da Polícia Militar. “Agora vamos conseguir desenvolver um trabalho mais tranquilo”, afirmou.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.