Taxistas buscam regulamentação do Uber em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 11/12/2018

Na última segunda-feira 03, os taxistas de Mafra se reuniram com os vereadores em busca da regulamentação do Uber, uma empresa internacional que se dedica ao transporte de passageiros e que conecta clientes e motoristas graças a um aplicativo gratuito. Os vereadores Adilson Sabatke (PP), Cirineu Corrêa Cardoso (PDT), Eder Gielgen (MDB), Marise Valério (MDB) e Vanderlei Peters (PDT) participaram do encontro.

Atualmente, Mafra conta com aproximadamente 60 taxistas. Durante a reunião, os taxistas falaram que é necessária a regulamentação, pois eles pagam impostos, licenciamento e cumprem o que a legislação exige. Sem falar que os taxistas destacam que contribuem por meio dos impostos para o desenvolvimento do município.

Para a classe, é necessário regulamentação do serviço para contribuir com o município e para que a concorrência não seja desleal. Os vereadores presentes na reunião destacaram que seguindo a lei federal 13.640, de 26 de março de 2018, art. 11-A. – Compete exclusivamente aos municípios e ao Distrito Federal regulamentar o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros previsto no inciso X do art 4º desta lei no âmbito dos seus territórios. Ou seja, compete ao poder executivo regulamentar o serviço devido exigir fiscalização especializada, o que gera despesas, e também cobrança de tributos.

Nos próximos dias, os vereadores estarão conversando com o poder executivo sobre o tema.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.