Treze delegações desfilaram na abertura da fase municipal dos JESC

Por Gazeta de Riomafra - 12/04/2018

Das 14 equipes inscritas na fase municipal dos Jogos Escolares de 2018, 13 participaram do desfile de abertura dos JESC, realizado na manhã da última terça-feira, dia 10, no ginásio de esportes Wilson Buch.  Nesta etapa a organização do evento espera superar os 1200 atletas inscritos no ano passado.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi o acendimento da pira olímpica, com a tocha sendo conduzida pelo atleta de Badminton, Robson Aron Arten, que percorreu uma trajetória de sucesso na fase infanto-juvenil, jogando por Mafra desde 2014, tendo sido eleito atleta revelação no estadual de 2015 e participado da etapa nacional em Curitiba em 2017, ano em que conquistou o troféu de melhor atleta sub 19 masculino.  Foi convocado para integrar a seleção catarinense de Badminton.  Na sequencia o atleta André Knopka, do Barão de Antonina proferiu o juramento do atleta.

PREFEITO DECLARA ABERTOS OS JESC – FASE MUNICIPAL

O prefeito Wellington Bielecki declarou abertos os Jogos Escolares de 2018, após parabenizar aos atletas, professores e diretores por estarem competindo nessa fase. “Não basta investirmos no esporte. É essencial que existam pessoas interessadas em fazer com que as coisas aconteçam, declarou referindo-se tanto aos participantes como também à equipe do departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. Desejou a todos ótimos jogos.

O presidente da Câmara de Vereadores Adilson Sabatke falou do momento especial da abertura dos JESC, “que promovem união e confraternização entre os alunos. Pediu aos atletas que aproveitem esse momento para difundirem a amizade e o respeito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

MODALIDADES A SEREM DISPUTADAS

A fase municipal dos Jogos Escolares de 2018 reunirá alunos atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos das escolas locais, disputando as modalidades de Voleibol, Basquetebol, Handebol, Futsal, Badminton, Xadrez, Tênis de mesa, Atletismo e Moleque Bom de Bola (Futebol de campo – 12/14 anos). A novidade neste ano será a disputa de Vôlei de Praia para atletas de 15/17 anos.

O desfile das delegações seguiu a seguinte ordem: Barão de Antonina, Beija-Flor, CEMMA, Escola Agrícola, Evaldo Steidel, Hercílio Buch, Jovino Lima, Mário de Oliveira Goeldner, Monteiro Lobato, Profª Maria Paula Feres, Santo Antônio, São Lourenço e São Sebastião.

CALENDÁRIO OFICIAL DA FESPORTE

Os Jogos Escolares fazem parte do Calendário Oficial da Fesporte e tem por finalidade fomentar a prática do esporte nas instituições de ensino. Os campeões de cada modalidade se classificarão para a etapa microrregional que acontecerá no mês de maio.

A realização dos JESC 2018 – fase municipal é da Prefeitura de Mafra, através do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte Cultura de Mafra.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.