Última semana de inscrições para novos Instrumentistas e Canto Coral da Orquestra Filarmônica Santa Cecília

Por Assessoria - 07/03/2017

Estão abertas as inscrições para Instrumentistas e Canto Coral da Orquestra Filarmônica Santa Cecília (OFSC). Os interessados têm até 10 de março para se inscrever.

As inscrições são gratuitas.

PARA O CORAL

Idade mínima: 18 anos, com ou sem experiência musical. Não é necessário saber ler partitura.

Ao todo, serão selecionados até 50 integrantes, sendo 30 vagas femininas e 20 masculinas.

A seleção dos inscritos será feita pela professora de canto, por meio de testes vocais, que avaliarão afinação, percepção musical, extensão e classificação vocal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os ensaios do Coral Santa Cecília serão realizados todas as segundas-feiras, das 19h30 às 21h, na sala de ensaios, no salão paroquial 6 de Agosto, situado na Rua Dr. Getúlio Vargas, nº 168, no centro de Rio Negro.

PARA A ORQUESTRA

Referente à temporada 2017, para o Projeto Orquestra são oferecidas 38 vagas para os seguintes instrumentos:

ESPECIALIDADE VAGAS
Violino 15 vagas
Viola 06 vagas
Violoncelo 04 vagas
Contrabaixo 03 vagas
Clarineta 02 vagas
Flauta Transversal 01 vaga
Oboé 02 vagas
Trompa 02 vagas
Trombone 02 vagas
Timpanista 01 Vaga

Idade mínima: 8 anos. Podem participar crianças, jovens e adultos, alunos de música que já tenham experiência (básica) nos instrumentos citados acima, e/ou que são provenientes de escolas particulares, projetos públicos e privados onde havia o ensino de música regular. Músicos com experiência nos instrumentos citados também podem participar. Para orquestra é necessário que o integrante saiba ler partitura.

Observação: Não serão lecionadas aulas de instrumentos na Orquestra, por isso, das inscrições para esta temporada 2017 são exclusivamente para integrantes com experiência básica no instrumento.

Os ensaios da Orquestra Filarmônica Santa Cecília são realizados todas as terças-feiras, das 19h30 às 21h30h, na sala de ensaios, no salão paroquial 6 de Agosto, situado na Rua Dr. Getúlio Vargas, nº168, no centro de Rio Negro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para participar da Orquestra, e do Canto coral, o candidato precisa ler o regulamento (clique aqui para ler), preencher a ficha de inscrição (clique aqui para baixar), e enviar para o e-mail: querotocarnaorquestra@gmail.com. Para instrumentos, no caso de menor de 18 anos, enviar autorização dos pais ou responsável.

  • Os testes serão nos dias 15 e 16 de março de 2017 (horário e local das provas a serem informados por e-mail):
  • Os Instrumentistas e Coralistas da Orquestra não recebem nenhum tipo de remuneração e não tem vínculo empregatício com a municipalidade, permanecendo na condição de voluntários.

A formação da Orquestra Filarmônica Santa Cecília (OFSC) e Coral Santa Cecília abrem caminhos para unir e despertar talentos anônimos ou isolados da cidade e região, com o objetivo de levar música clássica para população, gratuitamente, e também contribuir para a formação e valorização do músico local e regional, elevando o nome do município e região, bem como, contribuir na construção de uma sociedade mais humanizada, organizada, participativa e feliz.

A Orquestra Filarmônica Santa Cecília atualmente conta com vinte músicos entre crianças, jovens e adultos que já tem certa experiência em instrumentos e que são provenientes de outros projetos como escolas particulares de projetos públicos e privados onde havia o ensino de música. Há um reconhecimento significativo por parte dos pais que trazem seus filhos à Orquestra, interessados em música de qualidade.

O Projeto Orquestra pretende criar ainda, um Grupo de Metais, Quarteto de Cordas, e o Coral da Orquestra.

Ressalta-se que é um projeto sociocultural de natureza laica, que visa oportunizar o ensino, a valorização, o resgate e a preservação da música enquanto cultura. Sendo assim, a formação da Orquestra Filarmônica Santa Cecília e o Coral Santa Cecília, são de suma importância para seus integrantes, admiradores e futuras gerações que desde a mais tenra infância poderão ter contato com a música clássica.

MAIS INFORMAÇÕES.

E-mail: querotocarnaorquestra@gmail.com

Facebook: facebook.com/orquestrasantacecilia

Fone: (47) 9 8842 2931 – Professor Edson

(47) 9 9776 9803 – Professor Evandro

(47) 9 8459 8484 – Professora Roslin

(47) 9 8463 9257 – Professor Mauri

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.