UnC aprova mestrado profissional em administração para Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 11/12/2018

A coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES anunciou a aprovação do curso de mestrado profissional em administração da UnC.

Segundo parecer da CAPES, o novo Programa da UnC “demonstra relevância e impacto em âmbito regional, parcerias com organizações e linha de atuação relevante”. O Programa de Mestrado objetiva formar recursos humanos para atuar na área de Administração de organizações do setor público, privado e terceiro setor, em diferentes funções em nível gerencial e/ou estratégico, sendo agentes de mudança na realidade regional, auxiliando na melhoria da competitividade e sustentabilidade das organizações. Concebido dentro da esfera das ciências sociais aplicadas com interface as áreas correlatas de ciências contábeis, sistemas de informação e tecnologia em gestão dos negócios, o PMPA visa formar profissionais capazes de ultrapassar os limites do conhecimento disciplinar, estabelecendo pontes entre diferentes realidades, lógicas e formas de produção e aplicação do conhecimento. O Mestrado centra-se em pesquisas na área de Gestão, Agronegócio e Inovação.

O mestrado ocorrerá no Campus de Mafra, cuja cidade está estrategicamente localizada, sendo o centro geográfico natural do Planalto Norte Catarinense e dos demais campi da UnC desta região (Canoinhas, Porto União e Rio Negrinho).

A reitora Solange Sprandel da Silva ressalta o impacto que o programa de mestrado profissional em administração deve causar na região. “as ações de ensino, pesquisa e extensão do novo mestrado devem contribuir para a melhoria da qualidade de vida populacional, e com isso, dos indicadores de bem-estar social”.

A reitora parabeniza ao corpo docente do programa e a pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão pela aprovação integral da proposta.  O curso de mestrado profissional em administração será uma importante iniciativa para o fortalecimento regional do planalto norte catarinense.

As aulas do programa estão previstas para iniciar no segundo trimestre de 2019.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.