UPA de Mafra cria o projeto “Criança Feliz”

Por Gazeta de Riomafra - 13/11/2019

Na última sexta-feira, dia 08 de novembro, foi implantado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Mafra o projeto “Criança Feliz”, que tem como objetivo modificar a visão, ou amenizar o desconforto das crianças durante os atendimentos na unidade.

AMBIENTE ACONCHEGANTE

Entrar em uma sala de curativos, por exemplo, não é nada fácil – mesmo para adultos, então imagine só quando se tratam de crianças. Muitos dos procedimentos executados causam medo, dor e aflição. Pensando nisso, as enfermeiras Carolina Gruber e Celina Lang tiveram a ideia de criar algo para que esse momento não seja tão agressivo e traumático na vida dos pequenos pacientes.

Então, foi realizada a decoração com peças temáticas nas salas de sutura, radiologia, triagem e observação infantil, para que no período em que a criança fique nesse ambiente possa desfrutar de um local agradável e lúdico.

Para a secretária de saúde do município, Jaqueline Previatti Veiga, “A iniciativa espelha o olhar humanizado ao paciente na unidade e com isso espera-se que o choro, a dor e o medo sejam substituídos por olhares curiosos e alegres”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.