Vacinação contra H1N1 encerra na sexta-feira dia 20 em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 18/05/2016

Em Mafra já foram vacinadas 10.219 pessoas contra a gripe H1N1, representando 71,9 % da cobertura para o público alvo, conforme dados do setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde. A campanha encerra na próxima sexta-feira, dia 20 de maio e as pessoas integrantes do grupo prioritário devem comparecer as Estratégias de Saúde da Família – ESFs e receberem a vacina. Objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação.

Quem deve se vacinar

Devem tomar a vacina contra H1N1 crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades (doenças crônicas respiratórias, do coração, com baixa imunidade, entre outras), trabalhadores da saúde, indígenas aldeados e o público penitenciário, além de adolescente e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Carteirinha de vacinação 

O setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Mafra orienta que as pessoas deverão comparecer às unidades portando a carteirinha de vacinação. Durante a campanha, a apresentação da prescrição médica será obrigatória para o grupo de comorbidades, exceto para aqueles já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas nas unidades de saúde.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.