Vem aí a CPI do “Mexeriqueiro” na Câmara de Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 11/12/2018

Após uma denúncia feita pela vereadora Claudia Bus, de que uma gravação de uma reunião entre os vereadores e representantes do comércio da Vila Nova teria sido repassada aos fiscais da prefeitura, a Câmara de Mafra instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para investigar o caso, a CPI do Alcoviteiro.

A reunião, que aconteceu no dia 26 de novembro, teria sido de portas fechadas em uma sala na Câmara de Vereadores após a sessão ordinária, onde foi discutido entre os vereadores e representantes do comércio sobre a regulamentação dos estacionamentos do município.

Quando fez a denúncia a vereadora Claudia chamou a pessoa que fez a gravação de alcoviteiro e falou o significado da palavra, que replicamos aqui: “O que alcovita, o que anda com mexericos… ou quem explora prostitutas ou prostitutos… que ou quem serve de intermediário em relações amorosas ou matrimoniais…”, segundo o significado da palavra no dicionário Aurélio de Português Online

Todos os vereadores se mostraram indignados e sugeriram a instauração de uma CPI para investigar os fatos e descobrir quem é o alcoviteiro da Câmara de Mafra.

Nesta terça-feira (4), a CPI do Alcoviteiro foi instalada composta pelos membros titulares vereador Eder Gielgen (MDB), vereador Elcion José Peters (PSD) e vereador Vanderlei Peters (PDT). Os membros suplentes são vereadores Erlon Rivail Veiga (PRB) e Valdir Sokolski (PSB).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Agora a questão é saber a importância de criar um CPI para investigar um suposto vazamento na Câmara de Vereadores.

Será que a Comissão Parlamentar vai explicar porque os vereadores fizeram uma reunião de portas fechadas? Qual o objetivo de fazer uma reunião a portas fechadas com representantes de comércio? Algo foi dito nesta reunião que não poderia ser dito durante a sessão ordinária que já teria debatido o tema? O que foi gravado que ninguém poderia saber? Os vereadores não são representantes do povo e como tal, não deviam dar publicidade a tudo que fazem e falam no exercício do mandato? Afinal, qual a relevância e o interesse público em se instaurar tal CPI?

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.