Vereador mafrense propõe projeto de lei em prol dos animais

Por Assessoria - 23/02/2018

O vereador Eder Gielgen (MDB) apresentou na sessão do dia 20, o projeto de lei 01/2018 que institui a Semana Municipal da Adoção, Proteção e Bem-estar dos animais em Mafra. A semana escolhida em prol dos animais será de 25 de março de cada ano.

Para o vereador Eder, o projeto tem o objetivo de fortalecer as ações em prol dos animais abandonados e vítimas de maus-tratos em Mafra. Além disso, o vereador afirma que a expectativa é que a Semana de Adoção, Proteção e Bem-estar dos Animais traga conhecimento e orientações sobre adoção responsável, tanto de animais domésticos quanto de animais silvestres. Ainda prevê que escolas, grupos de proteção animal e outros órgãos poderão promover eventos relacionados ao tema, como palestras, exibição de material audiovisual e atividades lúdicas, visando despertar a conscientização da população.

Com o projeto de lei, o município estará seguindo os passos da lei que visa à proteção e o bem-estar animal em nível Federal (Lei Federal Nº9.605, de 12 de fevereiro de 1998).

COMPARTILHE

3 COMENTÃRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Concordo, tacalhe multa pra quem tem cachorro e não cuida e cadelas sem a vacina para não dar cria, ai reverte esse dinheiro para a saude de quem necessita, por que o puor animal é aquele que raciocina e se prevalece sobre um verdadeiro animal.

  2. Como sabemos e não é novidade para ninguém, é impossível atender as necessidades humanas… O ser humano nunca está satisfeito com nada sendo assim parabéns pela atitude de olhar pela causa animal, o ser humano é racional tem ciência do q faz e pode correr atrás do que necessita já os animais depende de um ser racional que ajude a suprir suas necessidades. Como dizia Chico Xavier " Quem maltrata um animal é alguém que não aprendeu amar".

  3. Nao inverter os valores. Primeiro atender as necessidades humanas, depois dos animais. De repente a câmara vai querer destinar um popuco de dinheiro para alguma instituição que diz proteger os animais. Se não tem dinheiro para a saude humana, tambem nao tem para animais.

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.