Vereador solicita melhorias no sistema de abastecimento de água do município

Por Redação Click Riomafra - 11/02/2016
Reservatório da Casan no bairro Restinga em Mafra
Reservatório da Casan no bairro Restinga em Mafra

O vereador Clécio Witt apresentou no último dia 02 um requerimento destinado ao diretor-presidente da Casan solicitando a realização de um estudo de viabilidade para construção de um novo reservatório de água para atender as áreas mais altas do município – Vila Nova, Alto de Mafra, Vila Ivete, Jardim Novo Horizonte, Restinga e Faxinal.

De acordo com informações da gerência Regional da Casan, os dois reservatórios existentes no bairro Restinga, denominados R5 e R6, têm a capacidade de reservação de 1.370 m³ e atendem hoje cerca de 65% do município de Mafra. “Esta capacidade tem se mostrado insuficiente, tendo em vista que os outros reservatórios que atendem os 35% restantes possuem uma capacidade de reservação de 2 mil ³”, explica o vereador Clécio Witt, autor do requerimento.

Outro ponto a ser considerado é que estes bairros citados respondem atualmente por sete de cada dez novas ligações feitas pela Casan, sendo uma área que apresenta o maior crescimento em Mafra. São vários novos empreendimentos construídos no setor de atendimento dos reservatórios R5 e R6, que já aumentaram ou irão em breve aumentar a demanda de consumo nesta área, tais como o Residencial Andaluzia, os conjuntos habitacionais Santa Terezinha II e Andaluzia, além dos condomínios Marselha e Largo das Araucárias.

Segundo o vereador Clécio, o terreno para instalação do novo reservatório já foi adquirido pela Casan, localizado na esquina dos reservatórios já existentes. Este novo reservatório estaria projetado para ter uma capacidade de 1000 m³, e praticamente dobraria a capacidade do reservatório hoje existente.

O vereador lembra ainda que a necessidade de um novo reservatório nesta área já foi diagnosticada durante a elaboração do Plano Municipal de Saneamento elaborado no ano de 2010, sendo uma reivindicação antiga do município para melhorar o sistema de abastecimento de água. “Não podemos continuar da forma como está, com a comunidade destes bairros sofrendo constantemente com a falta de água, um serviço essencial para a nossa população”, conclui Clécio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.