Vereadores visitam Escola Paula Feres atingida por um incêndio

Por Assessoria - 12/06/2018

Na manhã desta terça-feira, 12 de junho, os vereadores estiveram avaliando os estragos do incêndio na Escola de Educação Básica Professora Maria Paula Feres em Mafra. O incêndio destruiu três salas de aula e pode ter comprometido a estrutura do imóvel.

Ainda no local, os vereadores Adilson Sabatke (PP), Cirineu Corrêa Cardoso (PDT), Claudia Maria Bus (PTB) e Marise Valério (MDB) conversaram com a direção da escola e também com a gerente de educação da Agência de Desenvolvimento Regional, Eliane Hübl.

A primeira ação dos vereadores ocorrerá na sessão ordinária desta terça-feira, 12 de junho. O plenário encaminhará a Secretaria Estadual de Educação um pedido de urgência para a reconstrução da escola e também uma solicitação de vídeo monitoramento nas instituições de ensino estadual. No ano passado, 26 de agosto, a Escola de Educação Básica Dr; Francisco Izabel foi alvo de um incêndio criminoso e teve sua secretaria destruída pelas chamas.

A diretora geral, Silmara Martins, conta que o fogo atingiu três salas de aulas – salas ambientes -, o almoxarifado e outra sala está com a estrutura comprometida. Uma das salas atingidas era utilizada para guardar o material didático dos alunos. Na mesma madrugada, a escola foi assaltada, onde teve toda a carne da merenda escolar furtada. O objetivo de direção é retomar as aulas o quanto antes. Para isso, a direção e os professores estão reunidos para definir os próximos passos.

INCÊNDIO

O incêndio começou por volta das 3 horas desta terça-feira, 12 de junho. Segundo o Corpo de Bombeiros de Mafra, as chamas atingiram 260 m² do bloco da Ala 3. Atingido a estrutura de alvenaria, forro PVC, estrutura do telhado em madeira e cobertura de telha fibrocimento (Eternit). Após o desligamento da energia elétrica, os bombeiros iniciaram o combate as chamas, sendo utilizado cerca de oito mil litros de água.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.