Viaturas da PM em Mafra poderão ficar paradas no quartel por falta de recursos para manutenção

Por Gazeta de Riomafra - 22/06/2018

No final do ano passado, em novembro, trouxemos a notícia que a Polícia Militar de Mafra estava sofrendo com a falta de repasse de verbas do estado, conforme levantamento feito na época pela Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc), fato que estava atingindo diretamente a Guarnição Especial de Mafra (Gemfa).

De lá para cá a situação não melhorou, o governo do estado vem cortando as despesas o que vem atingindo a segurança pública na maioria dos municípios catarinenses.

Para agravar ainda mais a situação, a taxa do Fumpom (Fundo de Melhoria da Policia Militar) foi considerada inconstitucional, não podendo mais ser cobrada. A taxa era um aporte financeiro, que dava oportunidade da PM fazer um caixa próprio.

Com a falta de verbas, hoje a Polícia Militar em Mafra encontra problemas para manter suas viaturas nas ruas. A principal dificuldade é quanto à manutenção dos veículos. Sem dinheiro em caixa é necessário fazer uma solicitação para o estado, onde por causa dos trâmites legais, da burocracia, a reposta do pedido pode levar até três meses para retornar. Com o aporte financeiro local o tempo reduzira para menos de uma semana.

Uma das ações tomadas pelo comando da PM em Mafra é conversar com as lideranças locais – políticos e empresários – com objetivo de obter recursos para o efetivo policial.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além disto, os vereadores mafrenses editaram uma moção de apelo para que o executivo municipal faça um projeto de lei para concessão de uma subvenção mensal ao Gemfa para o auxilio na manutenção das viaturas e da guarnição.

Outra ação seria a população ajudar com doações, para isto basta procurar o quartel da PM. Lembrando que o Corpo de Bombeiros recebe ajuda voluntária através da conta de luz.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.